Se tem uma peça capaz de seduzir todos os fãs de decoração é o sofá azul. Mas ao mesmo tempo que encanta, gera dúvidas a respeito da forma de decorar o restante do ambiente, afinal o azul é uma cor forte e presente.

Se você deseja comprar um sofá azul novo para inovar na decoração da sala, vem a com gente e aprenda como decorar da forma correta, confira sugestões de cores e muitas inspirações!


Sofá azul

Como combinar sofá azul na decoração?

O azul é uma cor naturalmente vibrante, mesmo em seus tons mais escuros, portanto pode gerar um pouco de dificuldade na hora da decoração, principalmente se presente em pontos de fácil percepção, como é o caso de um sofá ou poltrona na cor azul.

Aqui vão algumas dicas sobre como usar um sofá azul na decoração da sua sala.

  1. Para quem quer um sofá azul, mas quer ousar com cuidado, confie nas cores mais escuras, como azul-marinho, pois se encaixa melhor em decorações modernas e mais simples.
  2. Para quem tem uma sala pequena, o legal é apostar em móveis de cores e tecidos claros, portanto um sofá azul-bebê cai bem, oferecendo frescor, alegria e amplitude ao espaço.
  3. Tecidos em azul escuro combinam melhor com móveis de estilo clássico, feitos de madeira em tonalidades quentes.
  4. Para uma sala com um ar mais jovial e descolado, um sofá com um azul mais forte, como jeans clássico ou aquele azul de caneta, vai causar grande impacto. Almofadas coloridas e temáticas complementam essa decoração!
  5. Explore formas de combinar o sofá azul com outro elemento azul na sala, e o resto da decoração todo neutro. Exemplo: Fundo base da decoração na cor cinza, sofá azul escuro e tapete em mesmo tom de azul; tais elementos se destacam nas cores neutras.

Sofá azul turquesa

Um sofá na cor azul turquesa é simples e ao mesmo tempo ousado; simples porque é fácil decorar e combinar outras cores com ele, e ousado porque foge do comum e traz vida para o ambiente.

As possibilidades de combinações de cores vão desde tons neutros (bege, cinza e off-white), tons mais vibrantes (lilás, laranja ou amarelo) ao tradicionais preto e branco. Para uma sala bem acolhedora, o tom amadeirado também combina!

Inspirações:

Sofá azul marinho

A tonalidade sóbria e moderna do azul marinho faz com que o sofá seja o ponto guia de sofisticação na sua sala. Se você está achando a sua sala muito tradicional e sem charme, esta é a cor a ser escolhida.

Para as cores de combinação, desde pufes adicionais a almofadas, tapetes e cortinas, aposte nos tons neutros que não roubem a sofisticação do sofá, como branco, bege, marrom ou cinza.

Inspirações:

Sofá azul royal

O azul royal é um azul literalmente da realeza, que torna a cor chique e vibrante no ambiente. Geralmente, vem em sofás com tecidos confortáveis e brilhosos, como o veludo, que traz um acolhimento nobre e sofisticado.

Para mantê-lo destacado na decoração, invista em elementos de cores neutras e claras ao redor; se busca ousadia e muita vida no ambiente, os elementos podem remeter às cores rosa, lilás e afins; e para estender os detalhes chiques, invista em molduras, esculturas e outros objetos decorativos pelo ambiente em cores metalizadas, como dourado e prata.

Inspirações:

Sofá azul petróleo

O azul petróleo é um estilo de azul mais sóbrio, assim como o azul marinho. Como é uma cor que remete aos azuis presentes na natureza, cabe perfeitamente com outras cores naturais como tons amadeirados claros e tons de verde, desde móveis ao redor a plantas decorativas.

Para os elementos adicionais, invista em preto, branco e cinza, para garantir a seriedade. Tais cores são uma linda combinação neutra ideal para apartamentos ou casas masculinas.

Inspirações:

Sofá azul escuro

Para quem tem dificuldade de ousar na decoração, o sofá azul escuro é um jeito fácil de começar.

Cuidado apenas se sua sala for um cômodo muito pequeno, em que a cor escura colabore para o aperto do local e não amplitude; nesses casos, opte por um azul mais claro para o sofá e demais detalhes da decoração.

Outra vantagem do sofá azul escuro é que a percepção de sujeiras e manchas é bem menor, exigindo manutenção em maior tempo.

Decore o espaço também com boa iluminação e espelhos, assim o escuro do móvel não abafa tanto o local. Invista em cores também, desde almofadas aos objetos decorativos.

Inspirações:

Alguns modelos de sofá azul

– Sofá azul retrátil

Um modelo extremamente confortável, que deixa o ambiente muito mais aconchegante. Ideal para quem busca conforto ao assistir um filme a dois ou ainda um cantinho para tirar um cochilo sempre que possível, os sofás com função retrátil são maiores e muito mais cômodos.

Como são modelos mais completos, com mais funcionalidades, costumam ser mais caros, mas o investimento vale a pena.

– Sofá azul de canto

Sofás de canto são modelos perfeitos para grandes salas, pois traz mais proximidade e acomodação no ambiente.

Geralmente, salas grandes pedem cores mais quentes ou escuras para criar aconchego, e felizmente modelos desse sofá na cor azul combinam muito bem.

Mas se sua sala for pequena, saiba que também é possível combinar com modelos menores de sofás de canto, é só evitar que o modelo atrapalhe circulação das pessoas.

– Poltrona azul

Um modelo mais simples para quem deseja esse móvel azul na sala é aderir a uma poltrona isolada, tendo como base um sofá principal de cor neutra ou também azul.

Ideal para quem precisa de um lugar a mais para acomodar visitas ao invés de ter que comprar um sofá novo, e ainda dar um up na decoração com a cor azul; ou ainda podem ser uma peça-chave ao canto do ambiente para encantar com a sua cor e até combinar com cortinas e tapetes na mesma tonalidade.

– Sofá-cama azul

Este modelo é para quem busca um móvel multifuncional, que pode ser sofá de dia e uma cama na noite.

Ideal para apartamentos pequenos, pessoas que moram sozinha ou ainda aquele elemento adicional num quarto de visitas que acomoda e conforta sempre que necessário.

Existem dos modelos mais simples, que abrem para fora, como também modelos de encaixe ou aberturas diferentes facilitadas.

Sofá azul na Magazine Luiza

Visite o site da Magazine Luiza para conferir as centenas de opções e estilos diferenciados de sofás, a maioria contendo a cor azul como opção, e escolha o seu.

Os preços variam de acordo com o modelo. Você também pode visitar a loja da marca para conhecer os modelos de pertinho!

É até melhor para você conferir medidas, entender como será a logística para levar até a sua casa e muitos outros detalhes.

Sofá azul na Linoforte Móveis

Você também pode encontrar móveis especiais em lojas especializadas em móveis, como a Linoforte Móveis, por exemplo. Consulte o site da empresa e confira o catálogo de sofás disponíveis, buscando a tonalidade de azul que você preferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here