Sala com decoração industrial: Dicas e mais de 100 inspirações

0
556

O estilo industrial vem ganhando presença no mundo da decoração, levando um design urbano para dentro das nossas casas com muito charme e ousadia. Esse estilo começou lá atrás quando antigos galpões com características primárias de construção eram transformados em espaços modernos, com o objetivo de moradia e organização, até que levaram essas ideias para a decoração dos lares atuais e vem dando muito certo. Já imaginou sua sala nesse estilo? Confira as dicas do artigo de hoje e boa decoração!

Mas antes, como fazer uma decoração industrial?

Algumas características que se destacam na decoração industrial são espaços amplos e rudimentares, com estruturas expostas, como paredes e pisos expostos, em tijolo ou cimento, isso tudo criando contraste com outros elementos modernos no espaço. Com base nisso, aqui vão algumas dicas para uma decoração industrial de sucesso:

  • Equilíbrio entre o rústico e o moderno

Seja uma parede de tijolo, texto exposto ou um piso de cimento queimado, o primeiro passo para criar contraste no espaço é trazer suavidade e equilíbrio ao espaço como outros materiais; isso pode ser feito com objetos decorativos em cores e texturas mais aconchegantes, como madeira e tecidos macios, por exemplo;

Não tenha medo de ousar nos elementos expostos para a decoração industrial: fios, canos, metal, superfícies de parede ou teto sem acabamento, vigas, cimento queimado, concreto, dentre outros; são exatamente esses elementos que causam a perfeita união entre rústico e moderno no espaço.

Outro tipo de equilíbrio é combinar a solidez dos metais expostos é com elementos e acessórios descontraídos, com cores coloridas e vibrantes. E para quem tem medo de ousar deixando tijolos ou concreto expostos, por exemplo, dá pra brincar com efeitos 3D de adesivos de paredes modernos que existem hoje em dia, o efeito visual é bem real e o resultado é legal!

  • Espaços amplos e integrados

Uma casa com decoração industrial deve ser semelhante a um galpão, armazém ou fábrica, sem muitas paredes para separar as pessoas da casa; portanto, ambientes como sala + copa + cozinha vão se integrar, trazendo conforto e estilo. Além disso, portas e janelas largas e altas também fazem parte do estilo, abrindo espaço para iluminação natural e versatilidade entre ambientes.

Como fazer uma sala com decoração industrial?

Agora que você entendeu sobre a base para uma decoração industrial, vamos te dar dicas e inspirações importantes para fazer uma decoração no melhor estilo industrial na sua sala, sem erro!

  • Parede de concreto ou tijolo exposto ou sem reboco

É uma característica básica da decoração industrial que tem tudo pra ficar lindo na sua sala. Já pensou quadros modernos pendurados nesse tipo de parede? Que contraste legal!

Inspirações:

  • Fiação exposta

As tubulações dos fios das tomadas sala, como também iluminação do ambiente, podem ficar expostas! Assim você embarca no estilo industrial e ainda evita quebradeiras para embutir a fiação na parede. Já pensou?

Inspirações:

  • Industrial + Vintage

Sua sala vai ganhar um glamour fora de série se você misturar esses dois estilos! A estrutura fica por conta do industrial enquanto objetos e acessórios em cores e estampas diferentes fazem referência à época vintage.

Inspirações:

  • Grandes janelas

Garanta boas entradas de luz natural na sua sala. Para uma decoração ainda mais industrial, opte por amplas janelas de vidro com detalhes metálicos, por exemplo.

Inspirações:

  • Acessórios no estilo industrial

Não apenas a estrutura do espaço abrange o estilo industrial, como também acessórios podem agregar bem, como lâmpadas expostas, bancos de metal, dentre outros com acabamentos rudimentares e com cores neutras metálicas combinadas a tons vibrantes. Já pensou que legal uma estante de metal simples no canto da sala com uma decoração colorida, combinando com quadros, tapete, entre outros?

Inspirações:

Veja mais lindas fotos de salas decoradas no estilo industrial, inspire-se:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here