Hoje falaremos sobre um dos estilos que mais se destaca entre os adolescentes desta geração, baseado numa famosa rede social, o Tumblr! Aprenda a trazer toda a identidade e estilo único desta rede social para a decoração do seu quarto e surpreenda seus amigos.

Quartos Tumblr

O que é Tumblr?

O Tumblr é uma rede social que surgiu em 2007 com o formato de blog, no qual as pessoas podem gostar, compartilhar e interagir de diferentes formas através de imagens, áudios, vídeos, gifs e tudo mais.


O principal recurso dessa plataforma é o “repost”, onde a pessoa replica o conteúdo de alguém e ainda pode acrescentar uma legenda adicional, como um retweet do Twitter.

O que é o estilo Tumblr?

O estilo Tumblr é algo referente à estética predominante nas postagens dessa rede social, ou seja, trazer para a realidade algo que ficou famoso nesta rede social. É algo que lembra muito fortes característica dos anos 90, com uma vibe tranquila e antiquada para os adolescentes atuais.

Este estilo se destaca por cores mais simples, nada chamativas, em que predomina-se cores como preto, branco, marrom, tons pastéis (principalmente rosa e azul claros), nude e cores derivadas.

Outro ponto forte é o minimalismo, sem exagerar em nenhuma composição, seja roupa ou decoração de um quarto, que é o assunto do nosso texto. Desde poses a um estilo decorativo, o Tumblr inspira a fugir do comum, de modo a não seguir padrões.

Quarto simples feminino Tumblr

Trazendo todas as características desse estilo para um quarto feminino, devemos ter um ambiente que expresse toda a personalidade da garota e seus interesses maiores na decoração.

As meninas que amam a rede social podem caprichar em decorações que ressaltem fotos suas e de seus amigos, familiares ou animais de estimação, frases, imagens, pôsteres nas paredes, estampas minimalistas decorativas desde um papel de parede às almofadas e muito mais.

Capriche também em molduras para fazer parte da decoração, desde porta-retratos retrô a molduras de espelhos diferentes. Quanto às cores, prevaleça as mais simples e deixe o colorido para detalhes e estampas menores.

Inspirações:

Quarto simples masculino Tumblr

Já para os meninos, o mais indicado para a decoração do seu quarto é a forte presença de cores como preto e branco no ambiente. O menos é mais, portanto a organização dos seus pertences é essencial.

Decore suas paredes com porta-livros bem organizados, prateleiras com elementos expostos escolhidos seletivamente, quadros e pôsteres de sua preferência, e afins.

Enquanto que um quarto tumblr feminino tem mais identidade romântica e cute, o dos meninos já é mais neutro e sério, mas ao mesmo tempo cheio de atitude.

Inspirações:

Papel de parede para quartos Tumblr

As paredes são uma parte do ambiente que devem ser essencialmente decoradas em um quarto Tumblr, e os papéis de parede são as melhores ferramentas para isso, afinal são bonitos e baratos! Ao escolher, procure manter o minimalismo.

Selecione primeiramente uma parede para aplicar o adesivo, de preferência a principal parede do ambiente; opte por cores neutras de modo a manter o quarto limpo, visualmente falando; na estampa do papel de parede, podem conter elementos do momento como tijolinhos ou unicórnios, ou ainda formas geométricas, que sempre são tendência, sem exagerar nas cores, é claro.

Não se esqueça de equilibrar a escolha do papel de parede com a decoração predominante.

Inspirações:

Quartos pequenos Tumblr

Ter medidas mais limitadas não é nenhum empecilho para levar o estilo Tumblr para seu quarto, pois o aconchego que é possível criar junto a elementos decorativos neutros cabem muito bem no seu quarto pequeno.

Procure priorizar cores claras e pastéis no seu quarto, para oferecer amplitude visual e conforto. Nas paredes em volta da sua cama, você pode preencher de pôsteres, quadros, imagens e adesivos minimalistas, dando aquele toque Tumblr com as suas preferências na rede social.

Ao lado da cama, não deixe de ter um gostoso tapete e também um criado-mudo simples que combine com o móvel da cama, para um lindo abajur, xícara de chá e alguns livros.

A iluminação é outro segredo para tornar um quarto pequeno mais confortável no estilo tumblr, portanto valorize a iluminação natural da sua janela com cortinas claras e translúcidas e também use decorativos como pisca-pisca ou abajures especiais.

Inspirações:

Quarto preto Tumblr

Conforme dito anteriormente, o preto é uma das cores predominantes no estilo Tumblr, pois é uma cor neutra, mais fria, minimalista, que combina com tudo, podendo trazer desde luxo a seriedade.

É uma cor tão incrível que combina desde um quarto feminino a masculino, de adolescente ou adulto. O preto pode predominar nos detalhes, como em pontos da roupa de cama ou ainda nos quadros nas paredes.

Cuidado se o espaço for muito pequeno e o preto trazer um encolhimento ruim no ambiente, viu? Procure combinar com outras cores, assim elas se destacam no preto, principalmente claras como branco ou amarelo.

Inspirações:

Quarto cinza Tumblr

Outra cor fria que traz o estilo do Tumblr à tona é o cinza, desde o mais claro ao mais escuro. Os meninos amam esta cor, porque foge do comum que é preto e branco e mantém o minimalismo tão querido.

Sabe qual o tipo de revestimento que faz jus a essa cor? O cimento queimado, trazendo aquele cinza mais rústico na decoração, podendo ocupar desde o piso às paredes.

Procure destacar em meio ao cinza outras cores mais vivas que expressem sua identidade, como azul ou rosa no melhor estilo Tumblr.

Inspirações:

DIY: Como fazer quartos Tumblr?

Deseja transformar seu quarto no estilo Tumblr? Confira 5 passos essenciais para seu cantinho abraçar essa decoração!

Passo 1: Comece pelas paredes. Você pode inserir um papel de parede ou adesivo de destaque para expressar sua personalidade. Algumas pessoas optam por quadros com frases, pôsteres de bandas, exposição de fotos com amigos e familiares…

Vai da sua escolha. A forma de como expor fica a seu critério, podendo ser desde colagens com fita crepe a quadros com molduras lindas ou ainda um varal com fotos penduradas, bem romântico e feminino.

 

Passo 2: Pense de forma criativa na iluminação. O toque de luz é um ponto-chave no estilo Tumblr!

Além da iluminação comum pela janela ou lâmpada principal no teto, invista em pontos de luz como abajures decorativos, luminárias sobre a mesa, lâmpadas de LED em penteadeiras, adesivos com luzes no teto para encantar, decoração com pisca-pisca pendurados na parede ou ao redor da cama, dentre outros modelos criativos que encontrar.

 

Passo 3: Invista no retrô. Lembre-se que o estilo Tumblr abraça ares mais antiquados, então móveis retrô e cores em pastel no ambiente geral combinam bem.

Você pode ser um móvel específico decorando ao canto, como uma cadeira bem icônica ou ainda uma penteadeira com cara de antiga e repaginada.

Em lojas de móveis antigos, esses elementos saem baratinhos e o custo por reformar e repaginar com uma pintura ou verniz valem a pena.

 

Passo 4: Organização é tudo! Procure guardar, doar ou até mesmo jogar fora tudo aquilo que estiver em excesso no seu quarto, afinal o minimalismo é essencial no estilo Tumblr.

Nada de expor elementos em excesso, um milhão de livros sobre a mesa, sapatos espalhados pelo quarto, centenas de roupas sobre a cama e outras coisas do tipo.

Se você quer seguir esse estilo, deixe seu quarto sem organizado, arrumado e limpo, desde a roupa de cama à sua escrivaninha.

Procure trazer essa organização para dentro dos armários e prateleiras também, utilizando caixas organizadoras, divisórias e tudo mais que ajudar.

 

Passo 5: Expresse sua personalidade! Ao decorar o básico, organizando os elementos e priorizando cores básicas do estilo, adicione os elementos com relação a livros, cinema, música e artes que você amar, afinal isso é Tumblr.

Torne seu quarto um ambiente que, se você visse uma foto no Tumblr, você compartilharia dizendo que queria que fosse seu!

Lembre-se que seu quarto novo também será um novo point para suas fotos Tumblr, então decore com tudo aquilo que você amar, desde porta-retratos a adesivos com frases bem legais na parede; desde uma roupa de chama bem aconchegante a seus livros preferidos expostos na prateleira; e assim vai.

Tumblr é sua autoexpressão, então traga essa essência para seu quarto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here