E aí Gamer, tudo bem? O assunto aqui não é sobre Games, mas também é do seu interesse! Hoje vamos te ajudar com várias ideias de decoração, acessórios e muito mais para montar o seu quarto gamer.

Aprenda aqui como transformar o seu cantinho do sono também no cantinho da aventura onde os seus jogos preferidos vão dominar o ambiente. Confira!

Quarto Gamer

10 dicas de acessórios para quarto gamer

Um bom quarto de um gamer deve ter, além da cama e guarda-roupa, a área de setup, que é o cantinho para jogar, com monitores, aparelhos, consoles e todos os outros equipamentos relacionados aos seus jogos.

Mas além disso, a decoração pode se expandir por todo o ambiente, desde as paredes ao piso e até a roupa de cama. Confira algumas ideias abaixo!

  1. Luminárias gamers

Luminárias gamers são um diferencial incrível no quarto. Além de decorativas, mesmo quando apagadas, elas trazem um ar único ao ambiente e podem ter variados formatos de acordo com seu jogo preferido ou o tema Games em geral.

As mais clássicas são relacionadas ao jogo Mario Bros, como também vários outros games em modelos pixelizados.

Inspirações:

Diy luminárias gamers

  1. Posters de games

Se você é um bom colecionador de vários jogos, pode enfeitar as paredes com diferentes posters temáticos dos games! Podem ser as capas dos DVDs ou Blu-rays dos jogos, posters dos personagens, frases emblemáticas e muito mais.

A dica é escolher uma parede específica do quarto e colocar seus posters com uma fita crepe branca, que não estraga a parede nem o papel do poster.

Inspirações:

  1. Quadros de games

Além dos posters, você pode decorar seu quarto com as imagens dos seus games preferidos com papéis em molduras, ou seja, quadros! A moldura é só um toque mais decorativo na ideia dos posters.

Você pode trocar o poster na moldura quando enjoar de algum e quiser colocar outro. A ideia é fazer jogos decorativos com a posição de vários quadros na parede, mostrando variedade nos seus games!

Inspirações:

Diy quadro Geek 

  1. Miniaturas colecionáveis de games

Todo bom nerd coleciona suas miniaturas, que acabam virando excelentes formas de decorar o espaço. Seja numa estante, na cômoda, na cabeceira da cama, no criado-mudo ou qualquer outro móvel do local, exponha suas miniaturas de jogos!

Os realistas e colecionáveis maiores são sempre mais caros, pois geralmente são oficiais, mas você também pode comprar réplicas ou até mandar fazer de biscuit, por exemplo, apenas para preencher os espaços nos móveis do ambiente.

Inspirações:

  1. Adesivos de parede de games

Outra ideia para as paredes são os adesivos com temas de games em geral ou de jogos específicos. Os mais comuns são consoles, barra de download ou loading, frases relacionadas ao amor em ser gamer, dentre outros.

Dependendo da decoração do seu quarto ou cor da parede, esse adesivo pode ser preto com branco vazado ou coloridos para dar vida ao ambiente!

Inspirações:

  1. Papel de parede gamer

Quer mais que um adesivo para as suas paredes? Então a melhor ideia é um papel de parede temático ambiente. Já pensou aquele cenário do seu game preferido numa parede do seu quarto? Ficaria incrível, não?

Pode ser naquela parede sem decoração alguma no quarto, ou ainda na parte de trás da cama, por exemplo. Lembre-se de ornar todas as cores do ambiente com as cores do papel de parede.

Inspirações:

  1. Tapetes gamers

Mais uma ideia que dá para tematizar com o assunto gamer é os tapetes! Eles podem ter formatos diferenciados como consoles, por exemplo; podem ser do tipo carpete, que envolvem todo o ambiente do quarto ou do tipo “bem-vindo” que fica próximo à porta.

Inspirações:

  1. Cortinas gamers

As janelas também merecem um toque de decoração, e isso pode ser feito através de cortinas tematizadas. Cortinas, principalmente as mais lisas e retas, são como painéis lisos, então podem ser decorativas também!

Também devem combinar com o ambiente, principalmente se já tiver outros elementos tematizados com games.

Inspirações:

  1. Roupa de cama gamer

Já pensou até na hora de dormir você estar envolvido com seu jogo favorito? Isso é possível com a tematização das roupas de cama. Sendo assim, é um lindo acessórios que vai enfeitar sua cama, logo seu quarto como um todo.

Procure um kit com cobertor, lençóis e fronhas do seu jogo favorito. É até uma motivação para deixar o quarto sempre arrumado, né?

Inspirações:

  1. Prateleiras e nichos para quarto gamer

Seu quarto gamer precisa de móveis como esses para servir de suporte para várias utilidades, tanto decorativas para sua luminária ou colecionáveis, além dos jogos, consoles e muito mais aparelhos.

A dica é deixar tudo bem organizado perto da área onde você vai jogar, como na sua escrivaninha, por exemplo. Deixe as principais coisas ao seu alcance e tenha mais nichos decorativos espalhados pelo espaço.

Inspirações:

Dicas e inspirações:

Quarto gamer simples

Dica: Um quarto gamer simples pode contar com uma escrivaninha ao canto, com uma cadeira no estilo poltrona bem confortável. Esse é o espaço simples suficiente para ter um quarto gamer!

Quarto gamer pequeno

Dica: O espaço é limitado? Não tem problema! Invista nos móveis básicos e invista numa decoração que não seja espaçosa, ou seja, nas paredes, em forma de quadros, adesivos, nichos e prateleiras.

Quarto gamer feminino

Dica: A dica para as meninas gamers é investir numa iluminação especial no ambiente, como se criasse um tema gamer no quarto! Para isso utilize luzes especiais como no teto ou luminárias coloridas.

Quarto gamer com LED

Dica: O LED tem o poder de trazer modernidade ao ambiente, principalmente em seus tons coloridos e vibrantes. Como tem tudo a ver com o mundo gamer, você pode usar na decoração também!

Seja em forma de iluminação embutida no gesso ou em objetos decorativos, vale a pena!

Diy luminaria com led

Quarto gamer preto

Dicas: Um quarto com cores mais escuras em evidência destaca a iluminação do jogo em si, então dá um efeito bem legal! Invista em móveis pretos, tinta preta para a parede e capriche na iluminação decorativa para criar contraste.

Quarto gamer barato

Dicas: Você não precisa ser rico para ter um quarto tematizado com seus games preferidos!

Algumas dicas são decorar o ambiente com pelúcias de games, imprimir posters e anexar nas paredes, decorar nichos e prateleiras com os próprios DVDs dos jogos, utilizar cartolinas ou outros papéis coloridos com recortes em forma de personagens ou logos dos jogos, dentre outras ideias artesanais.

Quarto gamer dos sonhos

Dicas: Essa é para quem tem orçamento disponível e quer investir de verdade no quarto perfeito.

Primeiro, foque na área de setup, com uma super poltrona confortável, monitores grandes ou até um telão gigante com retroprojetor na sua parede e um local espaçoso para suas jogadas serem incríveis.

A decoração vai do seu gosto, sendo minimalista ou caprichada com base no seu jogo preferido. E não deixe de investir na iluminação do espaço, pois a climatização tem o poder de imergir a pessoa no mundo dos games ainda mais!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here