Quarto de casal planejado: Dicas importantes e + de 120 inspirações

0
538

O cantinho mais gostoso de uma casa deve ser o quarto de casal, sendo um ninho de amor e descanso para os dois. É um ambiente que serve para amar, namorar, conversar, relaxar, descansar e recarregar as energias, e nada mais justo que esse ambiente seja bem decorado, confortável e prático para o casal. Uma ótima ideia para aproveitar ao máximo o espaço do cômodo é investir num quarto de casal planejado, com móveis sob medida e do jeitinho que vocês precisam. Quer saber mais? Continue lendo!

Quarto de casal pequeno planejado

Para os casais que moram em casas ou apartamentos pequenos, ter um quarto planejado passa a ser algo essencial para bem-estar e conforto do casal. Dessa forma, não apenas o espaço disponível é bem aproveitado, como também dá pra ter sonhos e vontades dos dois no mesmo ambiente, com tudo aquilo que o casal sempre esperou de um quarto. E como planejar bem um quarto de casal quando o espaço é pequeno? Aqui vão algumas dicas:

  1. Primeiro, escolha a posição principal para a sua cama no espaço; a partir dele, os móveis poderão ser melhor planejados;
  2. Guarda-roupa com cama embutida é uma boa tendência para quartos de casal pequenos;
  3. O ideal é ter com certeza armários com porta de correr, incluindo a porta do banheiro, se possível;
  4. E quanto a essas portas, opte por usar espelhos dos armários para dar amplitude ao ambiente;
  5. Gostam de televisão no quarto? Que tal planejar em meio aos móveis um painel para colocar sua TV? Assim evita mais balcões e estantes dominando espaço no ambiente;
  6. Por fim, para esses ambientes menores, procure ao máximo evitar muitas gavetas, estantes e balcões desnecessários, focando sempre na passagem livre pelos lados da cama.

Veja nas fotos abaixo:

Móveis planejados para quarto de casal

O diferencial de um quarto de casal planejado é ter tudo sob medida, portanto ter em mãos as medidas exatas do quarto, lados das paredes, alturas e larguras são essenciais quando você for atrás dos orçamentos. São fatores que influenciam no preço do seu quarto de casal planejado: tipos de móveis, tipo do design, materiais dos móveis, quantidade de tábuas, estantes, armadores, puxadores e acabamentos finais.

Cama e guarda-roupa são essenciais no quarto do casal, mas outros armários também podem ser bem-vindos de acordo com a organização do quarto e exigências do casal, como um painel para televisão, criados-mudos aos lados da cama, mesinha para escritório, penteadeira para as mulheres, entre outros. E por  que não uma poltrona ou cadeira elegante ao canto para aquele descanso rápido com leitura? O importante é deixar sempre espaço para circulação, numa média de 70cm ao redor da cama.

Veja a seguir algumas boas combinações de móveis para quartos de casal planejados:

Guarda-roupa para quarto de casal planejado

Quando a gente se casa, nossas coisas se duplicam ou até triplicam automaticamente, não é mesmo? Dividir de forma justa um guarda-roupa com alguém depende diretamente da quantidade de coisas que cada um tem, de modo a ninguém tomar espaço de ninguém e tudo ficar devidamente guardado e organizado. Sendo assim, nada mais justo do que um guarda-roupa planejado para um quarto de casal.

Seis, oito ou até doze portas e gavetas; esse número vai depender das medidas do seu quarto e das exigências do casal. As cores ficam à sua livre escolha, vai depender do estilo que deseja no seu quarto; se for para um quarto pequeno, o recomendado é misturar cores claras com madeiras claras, proporcionando aconchego e amplitude.

Confira alguns modelos e bons guarda-roupas para quartos de casal planejados:

Closet planejado para quarto de casal

Mais que um armário para roupas e itens pessoais, um closet reflete diretamente a personalidade do casal e planeja expor de forma funcional todos os itens. Quando de casal, o ideal é dividir um lado para um; e outros detalhes devem ser pensados a dois, como:

  • Closet aberto ou fechado? Pensem juntos se querem as peças expostas à luz e sujeiras ou não;
  • No planejamento do closet, escolham puxadores bonitos e de qualidade, pois eles são parte essencial no uso do closet e na decoração no espaço;
  • A área dos sapatos deve ser bem planejada também, principalmente com respeito à altura e profundidade das prateleiras;
  • Invista numa boa iluminação do closet, pois ajuda numa melhor visualização dos itens no local e também induz sensação de mais espaço; a dica dos espelhos também vale aqui!;

Veja alguns modelos de closet para quarto de casal e inspire-se!

Cama planejada para quarto de casal

Uma excelente opção é mandar fazer uma camas com um baú agregado na parte de dentro ou que venha junto com um móvel à parte, ou os modelos mais simples com gavetas; essa é a melhor opção para ter sempre onde guardar os jogos de roupas de cama, lençóis e toalhas, por exemplo, tomando menos espaço dos outros armários do quarto.

Se puder fazer investimentos maiores, existem aqueles modelos de camas com mais de uma função, as quais subindo o móve viram armários ou sofá-camas, vai depender do gosto do casal e do que buscam juntos para seu quarto.

Veja alguns exemplos de camas planejadas e escolham juntinhos a de vocês!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here