Para agregar mais estilo ao seu projeto decorativo, as poltronas são excelentes adicionais. Isso porque podem ser funcionais, servindo de assento extra no ambiente além das cadeiras e sofás, e também contam com modelos, cores e estampas diferentes, dando um toque a mais na decoração.

Confira a seguir vários modelos de poltronas, como usá-las em diferentes cômodos da casa e como combinar com o resto da decoração!


Poltronas

Modelos de Poltronas decorativas:

  1. Poltronas coloridas

Cores diferentes são características principais das poltronas decorativas. Ideais para estilos de decoração mais sóbrios e neutros predominantes, em que ela é adicionada e traz harmonia para o projeto!

Como combinar?

Para quem busca uma forma discreta de decorar com poltrona de uma cor diferente, basta seguir a cartela de cores predominante no ambiente.

Mas se a ideia é ousar, criar um ponto focal novo no cômodo, utilize uma cor não convencional no espaço, como uma poltrona amarela numa sala em que o marrom predomina; para complementar com outros elementos na decoração, insira um tapete ou uma escultura da mesma cor da poltrona colorida, por exemplo.

  1. Poltronas estampadas

São móveis de altíssima personalidade e muitos temem inseri-la na decoração, pois corre o risco de não combinar facilmente com os outros elementos e móveis do cômodo.

Como combinar?

Existem vários tipos de estampas disponíveis, desde as mais clássicas às mais florais, listradas, com bolinhas, geométricas e tudo mais.

Para não ter erro, foque na estampa da poltrona de modo que ela não entre em conflito com outro(s) elemento(s) no local; sendo assim, é mais ideal que ela seja um ponto focal e o resto da decoração sem estampas, apenas cores lisas.

  1. Poltronas modernas

As favoritas das decorações mais atuais de casas e apartamentos são as poltronas de estilo modernas, feitas nos mais diversos modelos e materiais. Modelos giratórios, reclináveis, em acrílico, são algumas delas. Em sua maioria, são sem estampas, lisas e em materiais de boa qualidade.

3.1 Poltronas eggs

Um dos modelos favoritos de poltronas modernas são as de estilo egg, com acento e formato arredondado, sendo extremamente confortável e que aderem bem ao formato do corpo.

O formato ousado decora qualquer cantinho de sala e pode vir nas mais variadas cores e estampas, depende da intenção decorativa.

Como combinar?

O estilo moderno, no geral, é marcado por elementos retilíneos e cores com base neutra e detalhes coloridos. Em meio a esse visual neutro, você pode encaixar uma ousada poltrona como elemento extra, fugindo do convencional.

Esse estilo conta com poltronas pendentes, penduradas no teto, ou ainda conjuntinhos para complementar a sala com uma mesinha de centro. As cores mais neutras e escuras são fáceis de encaixar na decoração.

Como combinar e decorar poltronas em diferentes cômodos:

  1. Poltronas para sala de estar

Na hora de escolher qual a melhor poltrona para a sua sala de estar, leve em conta o estilo predominante, observando cores, estampas e demais detalhes para encaixar um móvel novo sem gerar conflito.

Preze pelo conforto acima de tudo, pois é uma área aconchegante, ótima para receber visitas, e a poltrona vai agregar não só na decoração como também será útil para alguém se sentar. Peças de estofado, combinando com o sofá principal, são as favoritas.

  1. Poltronas para sala pequena

Poltronas por si só, independente de qual for o modelo, já são excelentes móveis para cômodos pequenos, pois são funcionais, bonitas e compactas, se encaixando em qualquer cantinho.

O ideal é posicioná-la num local em que não atrapalhe a circulação do ambiente. Modelos mais modernos, com materiais e formatos mais finos, se encaixam bem, pois ocupam pouco espaço.

Podem ficar ao canto da parede, próximo ao sofá, para não ocupar espaço útil no meio da sala pequena.

  1. Poltronas para quartos

Além de combinar com o estilo do seu quarto, você precisa definir qual será a utilidade dessa poltrona nesse cômodo, afinal pode ser um cantinho para relaxar, uma poltrona de amamentação num quarto de bebê, um móvel apenas decorativo, ou ainda um móvel auxiliar para apoiar itens como mochilas ou bolsas no dia a dia.

Caso tenha uso, mantenha a linha de conforto do quarto e opte por materiais estofados e confortáveis também, em que o aconchego seja prioridade.

  1. Poltronas para escritório ou home office

Caso esteja buscando um modelo de poltrona para trabalhar o dia inteiro nela, a prioridade é por um assento confortável e que ofereça boa postura.

Modelos giratórios são bem úteis para praticidade de movimentos que a dinâmica de trabalho muitas vezes exige, facilitando para abrir uma gaveta ou se movimentar para uma mesa ao lado, por exemplo.

Procure combinar a poltrona com sua mesa ou escrivaninha, seguindo uma mesma paleta de cores ou ainda um cor bem ousada, mas mantendo a harmonia.

Outros estilos procurados de poltronas:

  1. Poltrona do papai

É um desejo de muitas pessoas que prezam pelo conforto dentro de casa! As poltronas chamadas “papai” são aquelas bem especiais, feitas com material estofado bem confortável, bem acolchoada, muitas vezes reclinável, que até sobem uma parte para apoiar os pés quando reclinadas.

Ideal para salas de estar, salas de TV, áreas de descanso, e demais cômodos onde busca-se relaxar. Ideal para o conforto de idosos também.

  1. Poltrona reclinável

As poltronas reclináveis são consideradas móveis multifuncionais, pois dependendo do nível que pode ser reclinada, vira uma “caminha” para descanso. Alguns modelos reclinam para trás e levantam área para os pés na frente, ou apenas inclinam para trás.

Os mais modernos contam com aparelhos vibratórios internos quando a ideia é relaxar e fazer uma massagem leve nos músculos.

Assim como a poltrona do papai, cabe para cômodos onde o objetivo é relaxar. Um gosto tapete aos pés e uma decoração mais calma no ambiente colaboram ainda mais.

  1. Poltronas para leitura

Leitura e estudos são atividades que podem levar horas, portanto invista numa poltrona bem confortável, onde sua postura se mantenha ereta, com área confortável também para apoiar a cabeça quando necessário.

Combine também com algum móvel auxiliar ao lado, para apoiar uma luminária para auxiliar em leituras noturnas, uma água ou ainda outros livros.

  1. Poltronas de amamentação

A poltrona de amamentação deve ser um móvel confortável, que acolha bem a mamãe com o bebê em seu colo, e que também combine com a decoração do quarto de bebê, que é onde ela geralmente deve ficar.

Existem os mais variados modelos: modelos com braços, que oferecem sustentação e facilitam na hora de amamenta; reclináveis, que auxiliam no descanso da mamãe enquanto ela amamenta; e ainda um kit com pufes, que ajuda a mamãe a apoiar os pés, apoiar algum item de auxílio, e ainda decora bem o ambiente.

Priorize conforto e cores claras, para trazer calmaria e relaxamento ao quartinho.

Poltronas da Tok&Stok

A Tok&Stok é uma famosa loja de móveis e objetos decorativos para casa e escritório que conta com os mais variados modelos de poltronas, desde os mais modernos aos mais vintages. Acesse o site oficial para conferir os modelos disponíveis: https://busca.tokstok.com.br/busca?q=poltrona

Onde comprar poltronas baratas?

Outras lojas alternativas como grandes supermercados e sites populares de móveis e decoração também disponibilizam lindas poltronas, nos mais variados estilos, e geralmente apresentam preços mais acessíveis e promocionais. Aqui vão algumas sugestões:

  • MadeiraMadeira.
  • Mobly.
  • Enjoei e OLX (sites de produtos usados com preço mais acessível).
  • Walmart.
  • Extra.
  • Carrefour; dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here