A escolha do piso para cada cômodo da nossa casa pode ser bem difícil, afinal existem muitas opções de materiais, cores e modelos. Mesmo essa escolha sendo relacionada com seu orçamento e gosto pessoal, podemos ajudar você apresentando as principais vantagens de alguns pisos e alguns modelos em diferentes ambientes. Depois, a escolha é com você!Pisos

Piso laminado

Vamos começar falando do piso laminado, bastante procurado por muitas pessoas por ser muito bonito e com um preço acessível, apresentando bom custo-benefício. É um piso que é bem parecido com um carpete de madeira, porém possui um preço menor.


Indicado para ambientes internos, pois não pode molhar abundantemente (sua limpeza é feita com pano úmido), como em casos de chuva, por exemplo, nem levar sol intensamente, pois pode prejudicar a durabilidade do piso.

De instalação rápida e fácil, o piso laminado não precisa de acabamento; são excelentes para proteger o ambiente de umidade e funcionam como bons isolantes acústicos e térmico, sendo um tipo de piso bom principalmente para quartos proporcionando conforto.

Inspirações:

Porcelanato

Considerado um dos pisos mais bonitos e resistentes do mercado, o porcelanato é revestimento feito de materiais nobres e tem uma fabricação diferente, por isso ele tem altíssima qualidade quando comparado a pisos comuns.

Possui zero absorção de água, é bem fácil de limpar, pode ser colocado em ambientes internos e externos, além de que é apresentado em muitas opções, cores e texturas, agradando diferentes gostos com beleza e sofisticação.

Por ser um piso frio, é indicado para quem mora em lugares quentes. Dentre algumas desvantagens que o piso apresenta é sua fácil possibilidade de ganhar manchas e, dependendo da área colocada, pode ficar escorregadio (não sendo bom para cozinha por conta de gordura no piso).

Inspirações:

Porcelanato líquido

Se você busca por um piso brilhoso, praticamente espelhado, você vai amar esta opção! De porcelanato não tem nada, apenas é conhecido por esse nome; Trata-se de uma técnica com resina que pode ser aplicada sobre qualquer piso, de qualquer cor, textura ou até estampa 3D.

Além de muito brilho, os pisos de resina deixam a superfície mais resistente, sem juntas para não acumular sujeira.

Inspirações:

Piso para cozinha

O melhor piso para a cozinha é aquele que é fácil de limpar, que não impregna gordura ou outras manchas e que tenha alta durabilidade, além, é claro, que seja do seu agrado e combine com o estilo da sua casa. Confira a seguir alguns exemplos de cozinhas e diferentes pisos adequados:

  • Cozinha com piso de cimento queimado:
  • Cozinha com piso de granito:
  • Cozinha com piso de cerâmica:
  • Cozinha com piso epóxi:
  • Cozinha com piso de pastilha:

Piso para banheiro

O melhor piso para o banheiro é aquele seja fácil de limpar, com um bom material que não seja escorregadio, de boa durabilidade, de baixa porosidade para ter pouca ou nenhuma absorção de água (principalmente na área do banho), e que também combine com o estilo do resto do ambiente. Nem que seja necessário investir um pouco mais, focar na qualidade do piso do banheiro pode evitar acidentes domésticos e facilitar a manutenção do ambiente. Confira a seguir alguns exemplos de banheiros com pisos diferenciados:

  • Banheiro com piso de porcelanato (brilhoso + escorregadio):
  • Banheiro com piso de porcelanato acetinado (menos escorregadio):
  • Banheiro com piso esmaltado (parecido com cerâmica):
  • Banheiro com piso de pastilha:
  • Banheiro com piso antiderrapante (mais seguro + lembra pedras):

Piso para quarto

O melhor piso para colocar no quarto é aquele que una conforto, aconchego e que agregue à sua decoração com elegância e sofisticação. Cada quarto, seja de solteiro ou casal, tem muito de nossa personalidade e gosto pessoal, portanto a liberdade de escolha quanto aos diferentes estilos é toda sua. Dica: Utilize um piso mais frio se seu quarto for um ambiente quente, como o porcelanato; ou um piso mais quente se seu quarto for um ambiente frio, como o piso de madeira, por exemplo. Confira a seguir alguns exemplos de quartos com pisos diferenciados:

  • Quartos com piso de porcelanato:
  • Quartos com piso laminado (madeira + conforto térmico + fácil limpeza):
  • Quartos com piso de madeira de demolição (duradouro + elegante):

Piso para sala

A escolha do piso para sua sala é muito importante, pois a sala é como se fosse o sorriso da casa, para você e para suas visitas. Há várias possibilidades de pisos que você pode escolher: combine ou não com o piso de outros ambientes, como o da cozinha, por exemplo, dando sensação de ambientes interligados e maiores; ou aposte no efeito visual com pisos diferenciados e harmoniosos. Além disso, escolha aquele piso que faça parte da decoração. Confira alguns exemplos de salas com pisos diferenciados:

  • Salas com piso de porcelanato (beleza + brilho + fácil limpeza + refrescante):
  • Salas com piso de porcelanato acetinado (menos brilho + aconchegante + piso frio):
  • Salas com piso amadeirado (imita madeira + mais aconchegante + alto custo):
  • Salas com piso laminado (imita madeira + muito aconchegante + menos resistente):
  • Salas com piso de cimento queimado (ousado na decoração + baixo custo + possibilidade de trincas):

Piso para garagem

Hoje em dia, garagens não são apenas para guardar veículos, sendo também oficina, extensão de alguma área externa, living e até mesmo sala de jogos; sendo assim, depende muito de como é a sua garagem para a escolha do piso dessa área, variando de um piso simples e barato para um piso mais apresentável no caso de ser uma área que pessoas vão para outros objetivos. Confira alguns exemplos de garagens com pisos diferenciados:

  • Garagem com piso de cimento queimado (simples + baixo custo):
  • Para garagens externas: piso de pedra (drenante + permeável + resistente):
  • Para garagens internas: piso antiderrapante (evita acidentes):
  • Garagens com piso de porcelanato com PEI 4 (resistentes a alto tráfego + fácil de limpar):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here