O principal objetivo do papel de parede é proporcionar bem-estar, conforto e muito estilo a qualquer tipo de ambiente. Isso não é diferente para os quartos, pois assim fica ainda mais fácil ter um cantinho gostoso para descansar, criando um ambiente de paz e personalizado do seu jeito.

Por isso, mesmo com tantas tecnologias em decoração que existem hoje em dia, o papel de parede ainda é um clássico de destaque no design de interiores para quartos. E, pensando nisso, separamos algumas sugestões e inspirações de papel de parede para quarto para crianças, casais e também adolescentes que você vai adorar.

Tipos de papel de parede para quarto

Existem inúmeros estilos e materiais, como diferentes estampas ou com cores chapadas, a escolha vai depender do seu gosto pessoal, como também do estilo que a sua casa acompanha, incluindo o quarto.

Dentre os principais tipos estão:

  • papéis de parede têxteis,
  • metálicos,
  • com efeitos especiais (3D ou ilusão de ótica),
  • materiais como couro,
  • com adereços como pérolas de vidro.

Vai depender também do seu orçamento disponível para decorar da forma que preferir com papel de parede!

Papel de parede para quarto de casal

Um quarto de casal não é apenas um ambiente para descanso, como também um espaço de aconchego e muito amor a dois. Portanto, o papel de parede pode agregar muito ao ambiente, trazendo sofisticação e requinte, guiando o restante da decoração.

Vale ressaltar a importância da decisão a dois para a escolha desse papel de parede, mesmo quando um dos lados tem maior força de decisão na decoração (geralmente, a mulher), afinal é um ambiente comum aos dois. Então, que tal um passeio de casal por lojas de decoração para escolherem juntos o melhor papel de parede para o quarto de vocês? É uma decisão que pode durar anos no visual do quarto do casal, então vale a pena sim.

Inspirações:

Papel de parede para quarto de bebê

Diferentemente de quartos em que também são pontos de diversão, estudo ou até trabalho, o quarto dos bebês são exclusivos de aconchego e descanso; sendo assim, o papel de parede escolhido vai servir para estimular o sono do bebê, trazendo paz e tranquilidade. Geralmente, isso envolve cores suaves, tons pastéis, sem cores extravagantes, que relaxem e proporcionem bem-estar ao bebê e também à mãe em momentos de amamentação ou chamego.

Inspirações:

Papel de parede para quarto infantil

Já os quartos infantis permitem mais alegria e liberdade à imaginação das crianças, portanto o papel de parede para o quarto delas pode ser de livre escolha de acordo com os gostos da criança.

Geralmente, os pais fazem o que eles gostam no quarto dos filhos, tente pedir a opinião da criançada! Que tal trabalhar com temas como super-heróis, filmes, desenhos animados, cartoons, estampas de animais ou outras coisas que elas gostem? Existem também papéis de parede interativos com ímãs, adesivos, uma parede de quadro negro para a criança desenhar e colorir livremente e até quebra-cabeças!

Inspirações:

Papel de parede para quarto de jovem

É nessa fase que a “não mais” criança, agora adolescente, começa a formar sua opinião e decisões melhor, e isso pode ser traduzido na decoração do seu quarto, incluindo papel de parede! Pode ser um visual mais moderno, afinal os jovens adoram e acompanham bem as tecnologias; muitos jovens adoram leitura, então que tal um papel de parede que traduza isso?; é uma fase também em que se é muito fã de músicas, esportes, filmes e artistas diversos, então dá pra aproveitar esses gostos também na escolha do papel de parede!

Inspirações:

Papel de parede para quarto feminino

Mulheres que moram sozinhas ou têm seus próprios quartos ainda que morem com alguém podem arrasar na decoração do quarto com a escolha do papel de parede. O ambiente pode ser fofo, fashion, discreto ou super estiloso! No geral, cores vivas como vermelho, rosa, roxo, lilás, com detalhes pretos, pratas e até dourados dominam os papéis de parede femininos; estampas de maquiagem, corações, florais, borboletas, silhuetas de bonecas, notas musicais são bem comuns; mas lembre-se de se sentir livre na escolha da sua decoração!

Inspirações:

Papel de parede para quarto masculino

Já para os meninos, os papéis de parede mais escolhidos para quartos são de cores mais sóbrias, como azul, preto, cinza e marrom, combinados entre si em forma de listras, xadrez ou desenhos variados; estampas como tijolos ou combinações geométricas com efeitos tridimensionais também são bem utilizados! Vale ressaltar também que não há limites para os gostos pessoais, a liberdade de escolha de cores e formatos existe sim!

Inspirações:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here