Na decoração, para inovar é só questão de ter um novo olhar, uma nova perspectiva ou uma nova aplicação diferenciada de algum revestimento ou acabamento.

E foi exatamente assim, através de uma simples ideia, que os papéis de parede passaram a ser usados de forma elegante, divertida e dinâmica no teto das casas, não somente nas paredes.

Se você está buscando por inspirações e ideias para aplicar papel de parede no teto, confira a seguir!

Papel de parede no teto

Papel de parede no teto é uma boa ideia?

A princípio, parece uma ideia maluca, diferente demais, que nem todo mundo tem coragem de ousar. Mas se você parar para pensar, é uma ideia muito boa! As características principais que trazem ao ambiente é muita personalidade e amplitude, trazendo um cenário a ser admirado também acima da cabeça!

Pode ser algo mais discreto, seguindo a linha das paredes do cômodo, ou até mesmo aquele ponto vivo, cheio de cor e design, num cômodo com as paredes neutras; pode ser desde em simples detalhes, como contornos ou linhas em cantos do teto, como também o teto inteiro. Você quem escolhe!

Dicas e inspirações:

A ideia de ousar com papel de parede no teto você já teve, que tal agora algumas sugestões?

  1. Papel de parede no teto da sala

Quer fazer da sala de casa um ambiente encantador para interagir com a família e receber as visitas? Aplique um papel de parede no teto para quebrar o gelo da decoração! Uma sugestão é criar uma harmonia com algum item da sala, como por exemplo um papel no teto combinando com a estampa do sofá!

Outra dica boa é para salas muito grandes, o ambiente pode ficar mais aconchegante com o mesmo papel de parede envolvendo também todo o teto. A boa iluminação garante também um bom efeito no papel de parede!

  1. Papel de parede no teto do banheiro

Utilizar papel de parede no teto de banheiros não é algo muito recomendado por conta do alto nível de umidade desses ambientes. Você pode pesquisar com as empresas aplicadoras do papel decorativo algum tipo de vedação ou revestimento para ambientes desse tipo, para prolongar o qualidade do material.

Saiba que papel de parede em teto de banheiro pode criar ambientes únicos! Com alguma estampa e em sintonia com a decoração e cores do espaço, vira até um ambiente divertido para as crianças e inspirador para os adultos.

  1. Papel de parede no teto da cozinha

Uma boa forma de combinar o papel de parede do teto é com a bancada principal ou cores dos armários inferiores da cozinha. E sabe aquelas cozinhas claras ou metalizadas, básicas em cores? Uma quebra visual boa é com um teto florido ou geométrico, por exemplo, numa estampa que traga vida ao espaço.

  1. Papel de parede no teto do quarto de casal

A decoração de um quarto de casal é inspirada nos costumes do casal e gostos de cada um, e com o papel de parede do teto não é diferente. Pode ser uma forma de trazer mais romantismo para o quarto, com flores ou imagens encantadoras sobre a cama.

E uma forma bem diferente do comum de aplicar esse papel é na parte do teto relativa à posição da cama, ou seja, não é no teto todo. As possibilidades são várias! Invista num papel de parede no teto numa cor mais escura para um efeito noturno e sensual.

  1. Papel de parede no teto do quarto de bebê

Quartos de bebês normalmente já possuem decoração temática, e o papel de parede no teto é um ponto alto nessa temática! O que as mamães adoram fazer é predominar algum tipo de estampa específico pelo ambiente, como o mesmo tecido do colchãozinho do berço ser igual ao da parede ou teto.

Já pensou? Lembre-se de predominar cores suaves para a calma e tranquilidade da criança. Há quem combine também o teto com as cortinas, fica uma graça!

Como aplicar papel de parede no teto?

Todo mundo pode ter um papel de parede no teto! As únicas exigências para aplicação são um teto liso, sem imperfeições e que também seja em ambiente seco, nada com muita umidade, para exigir menos manutenção ou troca com o tempo.

Se tiver um mínimo de habilidade, quem sabe você não consegue colocar por conta própria, de preferência com uma ajudinha extra? Se quiser se arriscar, confira o pequeno tutorial abaixo para aprender a aplicar papel de parede no teto:

  1. Posicione a escada numa superfície antiderrapante para não correr risco de queda;
  2. Comece medindo a primeira tira do papel de parede, acrescentando uns 5 cm de cada lado; para isso, marque antes como uma linha reta;
  3. O papel já vem com cola, né? Mas para melhor aderência no teto, faça a mistura da cola para colocar no teto; recomenda-se uma cola um pouco mais grossa para tetos;
  4. Para aplicar de faixa em faixa, você pode dividir a faixa em 3, e ir desdobrando enquanto vai colando no teto; o segredo é alinhar bem e ir desdobrando aos poucos, sempre apenas a quantidade mínima para você ir trabalhando aos poucos;
  5. De acordo com cada pedacinho colado, você vai usando um pincel de papel de parede; isso vai tirando as bolhas de ar e espalhando a cola; se vazar alguma colinha pelas laterais, pode remover com pano úmido;
  6. Tire os excessos de adesivos nas laterais cortando com um gilete ou faca bem fina.
  7. Lembre-se de cortar também os espaços para o encaixe do candeeiro.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here