O estilo rústico vem ganhando cada vez mais adeptos por todo o mundo, seja pela simplicidade e jeitinho único de decorar a todo o seu valor tradicional que traz na decoração do ambiente.

E para agregar bem a esse estilo, que vai muito além de cores e sensações, os móveis rústicos estão aí para nos ajudar, com designs belíssimos e diferenciados.


Conheça mais sobre móveis rústicos a seguir e programe-se para comprar ou mandar fazer aqueles de que mais gostar!

Móveis rústicos

Principais características dos móveis rústicos

No geral, os móveis rústicos tradicionais são mobílias feitas de madeira maciça, apresentando as característica naturais da madeira bruta como destaque.

Móveis de madeira sintética podem até transmitir a sensação, mas não são considerados originalmente rústicos, pois perde a característica natural do estilo.

Essa originalidade da madeira é que torna tão especiais esses móveis na decoração do ambiente. São geralmente móveis muito duráveis, muitas vezes passados de geração para geração, que pode ser inserido em decorações rústicas, modernas, clássicas e muitas outras.

Mesa de madeira rústica: Como decorar?

As mesas são alguns dos móveis rústicos mais tradicionais, pois sua função é justamente um dos objetivos do estilo rústico, que é trazer conforto e aconchego em momentos em que é para se estar juntinho, como numa mesa de jantar ou na sala de estar.

mesa rústica de jantar ou na sala de estar

Seja criativo na hora de usar de mesa rústica na sua casa. Pode ser uma como mesa lateral ou mesa de centro numa sala de jantar, além de uma linda e ampla mesa principal na sala de jantar.

Lembrando que a madeira bruta oferece belíssimas combinações com materiais mais modernos, como vidro ou aço inox, por exemplo!

mesa rústica e moderna

Mesas de madeira rústica pedem por uma decoração floral ao redor, podendo ser desde uma toalha de mesa temática, a um papel de parede floral na sala de jantar ou ainda vasos de plantas e flores de verdade.

Esse tipo de decoração rústica e floral é muito receptivo e fica lindo em áreas onde você receba visitas.

Se não tem muita habilidade com plantas, aposte em plantas artificiais com intenção puramente decorativa, desde um arranjo de flor sob a mesa a grandes arranjos na decoração do cômodo.

Mais ideias de móveis de madeira rústicos

No geral, independente do tipo da madeira utilizada, móveis de madeira rústicos têm tons terrosos, amadeirados ou ainda tons pastéis, oscilando entre branco e amarelo.

Sala de jantar com móveis rústicos

Muito além da mesa rústica, uma sala de jantar pode ganhar uma decoração maravilhosa se abraçar esse estilo nos demais móveis, incluindo cadeiras e um aparador lateral para servir os pratos.

Uma sala nesse estilo remete muito aos visuais antigos das casas de fazenda, onde nos sentíamos em família!

Quarto com móveis rústicos

Para um ambiente natural, bonito, leve e aconchegante, os móveis rústicos agregam bem em quartos.

Essa sensação pode ser trazida através da textura da madeira maciça, em conjunto a itens decorativos que relaxem você e harmonizem com a decoração.

Para demais itens da decoração, itens em tons pastéis trazem conforto, como branco, bege e amarelo.

Sala de estar com móveis rústicos

Que tal receber as visitas da forma mais aconchegante com o estilo rústico? A sensação natural que um sofá rústico traz, junto a uma mesinha modesta para apoiar o cafézinho, é impagável.

Não se esqueça de aderir a tecidos rústicos também no ambiente, desde a capa do sofá ao tapete ou cortina no ambiente.

Móveis rústicos complementares

Independente do cômodo, se houver espaço, pode haver um móvel rústico para acrescentar na decoração. Seja um rack, mesinha de centro, aparador, estante, apoiadores, dentre outros.

A madeira pode ser moldada de acordo com a sua necessidade e envolvendo o estilo rústico, trazendo a madeira para a sua decoração.

Não se esqueça de complementar a decoração do ambiente com uma iluminação confortável em tons amarelos ou ainda acrescentar plantas no ambiente para aproximar ainda mais da natureza.

Móveis rústicos de madeira de demolição

A madeira de demolição é outra das matérias-primas para a fabricação de móveis rústicos, a qual consiste na reutilização de peças antigas para criação de novos móveis.

É uma técnica muito sustentável que confere um ar rústico aos móveis, sendo muito funcional e esteticamente bonito.

Nesse tipo de madeira, o estilo rústico se apresenta com as partes desgastadas e com marcas do tempo evidentes na estrutura do móvel, trazendo nostalgia e bom gosto. São alguns modelos de móveis de madeira de demolição:

Mesas de madeira de demolição

Bancos e cadeiras de madeira de demolição

Aparador de madeira de demolição

Armários de madeira de demolição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here