Quando bem escolhido, um jogo de banheiro pode fazer realmente a diferença no espaço, deixando o ambiente também funcional e organizado, sendo muito mais que itens decorativos. Chama-se “jogo” porque conta com várias peças formando um conjunto harmônico com mesmas cores ou estampas.Jogo de banheiro

O tipo mais comum para banheiros e lavabos são os jogos feitos com a técnica de crochê com barbante. Geralmente, são compostos por tapete rente ao vaso sanitário, tapete maior central ou rente ao box, suporte para papel higiênico (de 2 a 3) e capa para o vaso, mas se tiver outras itens que vão organizar e decorar o espaço, sinta-se livre para adicionar mais peças ao seu jogo de banheiro.

Como usar jogo de banheiro?

Confira a seguir algumas dicas para saber como organizar melhor e manter a rotina de cuidados com seu jogo de banheiro:

  1. Equilíbrio na decoração

São itens bem tradicionais e podem ter qualquer estampa, sendo totalmente ligado com seu gosto e decoração do espaço. Sendo assim, priorize equilíbrio e funcionalidade no seu banheiro ao escolher o jogo de peças, e se for de crochê fique atento se vai combinar com  o restante do ambiente.

Também não peque por excesso, usando mais peças do que o necessário e hiper lotando seu banheiro com panos e mais panos. E procure não misturar diferentes jogos de banheiro entre si, sem harmonia entre as estampas, caso contrário, vai deixar seu banheiro com aspecto desorganizado e “brega”.

  1. Salas de banhos

Em banheiros mais sofisticados, como os que contém sala de banho ou área para banheira, cuidado ao usar o tapete de crochê e ele destoar do restante da decoração, principalmente quando for mais moderninha.

O equilíbrio deve ser essencial, pois o ambiente frio do banheiro pode ganhar o toque aconchegante na hora da saída do banho com a presença do tapete de crochê do seu jogo de banheiro.

  1. Banheiros infantis

Aposte em jogos de banheiro temáticos para o banheiro da criança, como tapetes em forma de animais, super-heróis ou personagens de desenhos, por exemplo, assim você você torna a hora do banho uma hora mais feliz para o dia da criança.

Pode ser mais complicado de fazer à mão, mas você pode encontrar fácil à venda no mercado. Cuidado ao decorar os banheiros infantis com muitas peças do jogo completo, pois pode deixar carregado e afetar o bem-estar da criança também.

  1. Higiene e limpeza

Também não se esqueça de que um jogo de banheiro necessita de limpeza diária, máximo higiene e lavagem constante, afinal são panos que ficam em constante contato com germes e sujeira do dia a dia, principalmente a parte da capa do vaso. Sendo assim, tenha mais de um sempre, pois enquanto um está lavando, o outro está em uso.

Importante: Jogo de banheiro com antiderrapante

A maioria dos banheiros mais comuns contam com pisos lisos, escorregadios, portanto colocar tapetes pode ser algo arriscado para quem tem crianças em casa, ou idosos, ou até mesmo pessoas de qualquer idade descuidadas, pois as chances de escorregar pode ser alta.

Sendo assim, serve de alerta essa dica: Se puder colocar uma superfície antiderrapante abaixo dos seus tapetes do jogo de banheiro, coloque! Evite acidentes e mantenha seu banheiro mais organizado também, afinal eles ficaram mais rentes ao piso.

Faça você mesmo: Jogo de banheiro de crochê

Quem curte fazer artesanato com crochê vai ter que ter seu próprio jogo de banheiro também! Se você deseja se arriscar, confira o passo a passo a seguir e faça você mesmo seu jogo de banheiro ideal.

Confira um passo a passo padrão e comum de como fazer várias partes do jogo completo; assista, tente reproduzir e inove nas cores, formas e estampas com sua criatividade!

Capa para tampa do vaso:

Tapete da pia:

Tapete rente ao vaso:

Suporte para papel higiênico:

Inspirações de jogo de banheiro

Agora que você ficou cheio de vontade de colocar um jogo de banheiro novinho na sua casa, confira várias sugestões e inspirações para escolher ou fazer o seu.

Lembre-se que cada modelo vai depender de como é o seu banheiro, tamanho, distância entre parede e vaso, dentre outros detalhes. Estude bem o espaço e escolha o melhor jogo funcional para seu banheiro, além das suas cores e estampas preferidas, é claro!

Inspirações:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here