Home Office: Como montar, decorar e mais de 170 inspirações

0
1555

Atualmente, é cada vez mais comum que as pessoas exerçam suas obrigações e tarefas de trabalho em casa mesmo, através dos meios eletrônicos, como notebooks e smartphones.

E para planejar melhor essa rotina de trabalho em casa, a melhor opção é ter um home office, que é um espaço específico da casa para você se concentrar e se organizar no trabalho.


Este espaço pode ser um cômodo exclusivo, servindo de estúdio, como também aquele adaptar quarto de empregada que está vago ou também um espacinho reservado dentro do seu quarto.

moveis para home office

Confira a seguir as melhores dicas para você montar o melhor home office e trabalhar numa boa em casa.

Móveis para home office

A escolha dos móveis para montar o seu home office vai depender do seu orçamento e em qual local da casa ele vai ficar; se for numa sala exclusiva, a liberdade para a montagem dos móveis é maior, mas se for no cantinho do seu quarto, por exemplo, quanto menos móveis e mais compactados eles forem melhor, como móveis em armários planejados.

A seguir, listamos os móveis essenciais para atender as suas necessidades num ambiente de home office:

Mesa de escritório: Este é o principal elemento para montar um home office, pois é na mesa que você vai trabalhar, organizar as suas coisas, atuar nos equipamentos eletrônicos e tudo mais.

Nada de trabalhar apoiando notebook no colo numa poltrona, por exemplo, pois isso pode prejudicar muito a sua coluna.

Além disso, a mesa deixa outros elementos da sua necessidade ao seu alcance, como impressora, um copo de água, seus materiais de trabalho em gavetas, entre outros. Confira abaixo vários tipos, modelos, cores, tamanhos e formatos de mesas para home office:

Cadeira de escritório: Também é outro elemento essencial para o home office ideal. Recomenda-se a escolha de uma cadeira funcional e confortável, focada na qualidade de sua postura que vai influenciar na qualidade do seu trabalho.

Existem poltronas específicas para mesas de escritório; dê preferência para as cadeiras com braços, para uma pausa ou descanso, como também regulador de altura da cadeira, isso pode ajudar a melhorar sua experiência na mesa.

Confira abaixo vários tipos, modelos, cores, tamanhos e formatos de cadeiras:

Outros móveis: Você pode adicionar complementos funcionais no espaço para te ajudar numa organização ainda mais prática e eficiente, como prateleiras e estantes para livros e outros objetos, por exemplo; armários ou criados-mudos para guardar objetos de pouco uso também. Vai depender das suas necessidades.

Confira abaixo alguns diferentes cenários de home office e demais móveis no espaço:

Dicas para um home office pequeno

Na maioria dos casos, estes ambientes são improvisados, portanto as chances de ser um espaço pequeno disponível são maiores. Mas não se preocupe, pois dá pra ter um home office pequeno prático, criativo e bem organizado.

  • Aposte em cores claras para ampliar o espaço pequeno, como móveis e prateleiras na cor branca.
  • Móveis de vidro e acrílico são boas escolhas, pois seu brilho oferece menos peso visual ao espaço; já pensou numa cadeira transparente acolchoada, que legal?
  • Não confunda home office com espaço de decoração, sendo assim, o menos sempre é mais; itens como miniaturas nerds ou porta-retratos não são necessários, principalmente num ambiente pequeno.
  • As paredes ao redor do cômodo podem te ajudar bem, com prateleiras, nichos e até painel de avisos, como de cortiça, por exemplo.
  • Invista numa boa iluminação no local, tanto na parte de cima quanto em alguma luminária sobre a mesa; tenha cuidado para não atrapalhar com reflexo no monitor.
  • Móveis sob medida são excelentes para um home office pequeno, como as bancadas em L ou T.

Home office planejado

Móveis planejados sob medida são as melhores opções para espaços pequenos, deixando-os mais funcionais. Um home office planejado pode oferecer inúmeras soluções como: um gavetão multifuncional, trilhos para pastas de arquivos, canaleta para esconder tomadas e cabos, entre outros.

Outras opções de móveis retráteis são ótimas, como a mesa, por exemplo, daí quando for começar o trabalho puxe para a fora, e quando encerrar, é só guardar de novo. Outros móveis com mais de uma opção de uso são ótimas peças coringas que podem ser planejadas também para seu home office, como um porta-coisas que seja uma mesa, por exemplo.

É possível planejar também os móveis para seu home office em locais diferenciados, como dentro do closet ou até embaixo da escada. Tendo as medidas exatas, qualquer móvel pode ser formado. Lembre-se também de que a cadeira escolhida deve se adequar a essas medidas do espaço escolhido para ser o home office.

Como fazer um home office no quarto?

Móveis planejados são a melhor opção para montar um home office no quarto, basta montar a área de trabalho em posição estratégica no quarto. Dicas valiosas: Coloque a mesa, poltrona e demais móveis do home office de costas para a TV como também para a cama, pois são verdadeiras tentações que podem te atrapalhar.

É necessário muito foco e dedicação para ter um home office no quarto, pois você levará uma parte responsável da sua vida para um ambiente de relaxamento e descontração, mas nada que uma boa organização da sua parte não consiga regular tudo. Tenha seus horários de trabalho e não misture as coisas.

Home office com decoração barata

A decoração do seu home office ficará ainda mais eficaz se for composta de itens úteis e decorativos ao mesmo tempo. São ideias baratinhas e funcionais:

  • Porta-lápis;
  • Luminária decorativa, com um tema de sua preferência;
  • Revisteiro;
  • Poltrona com tecido decorativo;
  • Cores e estampas dos móveis combinando entre si;
  • Adesivos de parede ou papéis de parede ao redor da área do home office;
  • Quadros de aviso coloridos que decoram também o ambiente.

Divirta-se decorando seu ambiente de trabalho e, depois, concentre-se e dê seu melhor sem sair de casa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here