Guarda-roupas planejados: Dicas, preço e +de 100 fotos para te inspirar

4
58916

Móveis planejados são as melhores soluções para organizar de forma inteligente, funcional e bonita a sua casa. Nos quartos também é assim, com os guarda-roupas planejados, que se adaptam a qualquer tamanho de espaço, estilo de decoração e tudo mais. Saiba mais sobre os guarda-roupas planejados aqui neste artigo!

Guarda-roupas planejados

Vantagens de guarda-roupas planejados

São inúmeras as vantagens que esses móveis planejados podem trazer aos quartos, como: economia de espaço, pois podem ser feitos sem portas e serem embutidos, por exemplo; a parte interna dos móveis é planejada, como quantidade de prateleiras, gavetas, cabideiros e muito mais, se adequando às necessidades do(s) dono(s) do quarto; tem custo-benefício, pois vale a pena e agrega ao imóvel, caso pretenda vender algum dia; e isso tudo faz do guarda-roupa planejado a solução mais prática para quartos de casal, solteiro ou infantil.

Guarda-roupas planejados com sapateiras

Não apenas quantidade de portas e gavetas você pode escolher para seu guarda-roupa, como também fazer uma área exclusiva para seus sapatos! Já pensou que forma mais legal, bonita e funcional de organizar seus sapatos, sem misturá-los com roupas, apoiar em prateleiras ou ocupar espaços que podiam ser de outras coisas? Para entender melhor quais os tipos de modelos de sapateiros dentro de guarda-roupas planejados, separamos ótimas inspirações para você.

 

Guarda-roupa planejado para solteiro

Aquele que mora sozinho ou tem seu quarto na casa de alguém, por exemplo, também pode ter um quarto ainda mais organizado e que acomode direitinho tudo aquilo que tem para guardar. Vale muito a pena um quarto de solteiro ser planejado, a fim de poupar espaço e trazer mais comodidade e praticidade à pessoa. E mais: quem sabe uma área exclusiva interna para uma penteadeira, uma junção com uma escrivaninha ou outro elemento exclusivo de quem tem seu próprio quarto? Veja alguns exemplos!

 

Guarda-roupa planejado para quarto pequeno

O segredo para decorar e tornar tudo funcional num quarto pequeno é se adaptar ao máximo aos espaços disponíveis. Nesses casos, os guarda-roupas planejados em quartos pequenos trazem mais espaço com armário embutidos ou com portas de correr; móveis nas cores claras também ajudam no ambiente, trazendo modernidade e flexibilidade, principalmente na decoração. Veja abaixo algumas inspirações para quartos pequenos e saiba como é possível organizar bem espaços menores sem problema tendo guarda-roupas planejados como grandes aliados.  

 

Guarda-roupa planejado para quarto pequeno de casal

Dicas excelentes para quartos de casal pequenos são: obrigatoriamente portas de correr, para evitar quaisquer gastos de espaço abrir as portas; ainda sobre as portas do armário, que tal elas serem espelhadas para criar sensação de espaço ampliado?; outra dica que é um pouco mais cara, mas vale o investimento, é fazer o guarda-roupa na área ao redor da cama, pois fica bem bonito, romântico e proporciona conforto ao casal; e quanto às cores do móvel, quanto mais clara forem, melhor para o espaço. Confira alguns exemplos abaixo e inspire-se!

 

Guarda-roupa planejado com porta de correr para casal

Como iniciamos no tópico anterior, é muito importante que o guarda-roupa do casal no quarto pequeno seja de portas de correr, por questões de espaço mesmo; sendo assim, nesses casos, foque em móveis sem puxadores ou muitas gavetas, principalmente nas áreas em que são apertadas, áreas de passagem antes de chegar na cama e afins. Já para quartos de casal maiores, as portas de correr ainda são recomendadas, pois podem ser bem elegantes, mas portas de abrir comuns também são bem-vindas, vai depender do espaço disponível e da sua preferência. Veja alguns exemplos:

 

Guarda-roupa planejado de canto

Uma boa opção para organizar a área do guarda-roupa no quarto é posicionando-o num canto específico, num encontro entre duas paredes; esse tipo de planejamento também é chamado de guarda-roupa modulado de canto. Tais armários proporcionam um ambiente mais intimista, com mais prateleiras, ficando excelente ao redor de uma cama de solteiro, por exemplo. Vale ressaltar a importância do bom planejamento da profundidade e das portas nesse canto, para não haver erro ao abrir ou fechar. Veja algumas inspirações:

 

Guarda-roupa planejado para quarto infantil

Quartos de crianças geralmente têm muitos brinquedos, muitas roupas e muitas outros acessórios, então já dá pra entender o quanto útil pode ser um guarda-roupa planejado para quarto infantil. Além de funcional, esses móveis podem ser temáticos, com algum personagem, desenho ou filme da sua escolha ou da criança; o armário também pode combinar com os outros móveis do quarto, como cômoda, poltrona ou berço, criando uma sintonia que agrade. Veja abaixo alguns exemplos:

 

Preço médio de guarda-roupa planejado

O valor médio de guarda-roupas planejados variam de acordo com a empresa contratada e região, como também dos acabamentos que você preferir, materiais utilizados e suas medidas; escolha de corrediças, puxadores, abertura e fechamento de portas também influenciam nos preços; vale ressaltar que, quanto maiores as medidas, maior será o valor final do seu projeto. Um valor médio de um guarda-roupa de casal planejado é de R$ 3.000 a R$ 8.000. E aí, partiu fazer alguns orçamentos?

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Ei Taís, nos não vendemos guarda roupas. As fotos e dicas aqui são para ajudar na sua escolha.
      Mas já tentando te ajudar, é bom saber que o preço do guarda roupa planejado não tem muito um padrão.
      Vai depender de alguns fatores:
      Profissional/empresa que vai fazer o projeto;
      Material que será utilizado (desde a qualidade / tipo da madeira até a qualidade dos puxadores)
      Procure por um bom profissional na sua região e peça um orçamento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here