Geralmente, as cozinhas, principalmente em ambientes urbanos, são consideradas ambientes muito técnicos, que reafirmam isso através de móveis brancos, cinzas ou aquele alumínio brilhante do inox, sem contar os eletrodomésticos sempre nas mesmas cores.

Mas saiba que você tem total liberdade de mudar isso trazendo um pouco de vida ao ambiente! Um grande exemplo de como essa mudança pode ser perfeita é investindo sem medo numa geladeira colorida e moderna para alegrar o espaço, basta saber como combinar com os outros elementos.


Já pensou nisso? Confira os exemplos de geladeiras coloridas no artigo de hoje e traga vida à sua cozinha!

Geladeira colorida

Modelos de geladeira coloridas:

– Geladeira vermelha

O vermelho é uma cor bem vibrante, enérgica e ousada, que vai agregar muito estilo à sua cozinha! Ideal para criar um ambiente mais moderno e especial para receber convidados, como em cozinhas abertas com ilhas e bancadas.

Como combinar?

Para usar uma geladeira vermelha sem medo na decoração da cozinha, combine-a com móveis em tons mais escuros, como cinza, preto, madeira nobre escura e afins.

Essas cores modernizam a cozinha de um jeito sóbrio e dão destaque total para a estrela do ambiente, que é a geladeira vermelha.

Para um visual ainda mais moderno, opte por móveis planejados na cozinha, em que haja um espaço para encaixar a geladeira sob medida, e então ela se mescla aos móveis.

– Geladeira amarela

O amarelo é uma das cores favoritas para quem quer ousar nos eletrodomésticos! É para quem busca um ar mais criativo e dinâmico, além de mais alegre e cheio de vida.

Como combinar?

Como o amarelo é uma cor extremamente acesa e vibrante, os outros elementos do ambiente não podem competir com isso, se não sobrecarrega na decoração.

Sendo assim, decore a sua cozinha, desde móveis aos revestimentos ou papéis nas paredes, com cores e materiais mais neutros ou escuros.

Lembrando que o amarelo é uma ótima base para a geladeira ganhar outros adereços decorativos, como ímãs ou adesivos vazados mais escuros, trazendo ainda mais atitude à cozinha.

Dependendo da composição que você criar, um lindo estilo vintage pode predominar no ambiente!

– Geladeira preta

Preto é sinônimo de charme e elegância na decoração, e o melhor é que é uma cor neutra, que combina com qualquer elemento ao redor. Dependendo da forma como você decora, o ambiente pode ganhar um ar minimalista ou super sofisticado.

Como combinar?

É fácil decorar um ambiente com uma geladeira preta. Você pode brincar com outros tons escuros, enobrecendo o ambiente, e adicionar uma iluminação quente e embutida em certas partes da mobília ou sancas no teto para criar sensações.

O preto ainda abre espaço para você trazer cores vibrantes em outros elementos da cozinha, como nas portas dos armários ou utensílios e objetos decorativos.

Caso deseje manter a sobriedade e simplicidade, inox e madeira simples agregam bem nessas composições.

– Geladeira com porta de vidro

Mais comum em comércios e supermercados, uma geladeira com porta de vidro deve estar sempre bem organizada do lado de dentro, afinal mantém todos os produtos e alimentos contidos nela sempre expostos.

Quando usada em casa, é mais comum em formatos de frigobar em ambientes sociais, como numa sala de estar ou sala de jogos, ou até mesmo no cantinho do quarto; mais comum parte guardar bebidas e deixá-las expostas.

Como combinar?

Não tem segredo na hora de decorar o ambiente com essas geladeiras de porta de vidro, pois é um eletrodoméstico bem clean.

Vai depender muito da cor dela nas laterais também, para combinar em meio aos móveis e outros eletrodomésticos.

Se sua cozinha tem um visual mais moderninho, modelos inox agregam bem; mas também existem as versões coloridas, que alegram e trazem cor ao espaço.

– Geladeira espelhada

A maioria dessas geladeiras são feitas de inox e trazem um brilho único ao visual da cozinha. Dependendo da forma como se decora, traz um ar futurista à cozinha. Devem estar sempre limpas, sem manchas de mãos, para manter o bom gosto e sofisticação em alta.

Como combinar?

Cores que combinam com o inox brilhante das geladeiras espelhadas são o branco, cinza e preto. Procure deixar o ambiente todo em materiais opacos, para o brilho ficar apenas por conta da geladeira espelhada. Seu uso também fica mais bonito em meio a móveis planejados.

– Geladeira retrô

Além das cores vibrantes e enérgicas, como vermelho, amarelo, laranja ou azul, as geladeiras retrô também têm um formato diferenciado das comuns. A maioria dos modelos conta com pezinhos em destaque, característicos dos móveis retrô, extremidades arredondadas, além de outros modelos com alturas e larguras diferenciados.

Como combinar?

Procure levar o estilo retrô para toda a cozinha, não deixar apenas na geladeira. Procure outros tipos de estampas na cor da geladeira para guiar a decoração.

Como por exemplo, se a geladeira escolhida for na cor vermelha, que tal uma toalha de mesa xadrez no melhor estilo piquenique para combinar?

Quanto aos móveis, a madeira predomina no retrô, e podem ter cores suaves em torno das cores pastéis para encantar o ambiente.

Não deixe de lado também estampas comuns dessa época mais antiga, tanto em adesivos como papéis de parede. O retrô é chique, pode apostar!

Onde comprar geladeiras coloridas?

Hoje em dia, como a procura aumentou bastante, não é difícil encontrar geladeiras coloridas e no estilo retrô à venda. Lojas conhecidas de eletrodomésticos já vendem o produto, tanto em lojas físicas quanto online.

Preço médio de geladeiras coloridas

Conforme dito acima, a procure por geladeiras coloridas aumentou com o tempo, portanto virou uma aquisição “gourmet”, o que faz com que os preços subam muito.

Existem modelos de todos os preços, desde na faixa de R$1 mil reais em lojas usadas, as quais você pode restaurar e plotar em adesivo colorido, ou ainda geladeiras em modelos únicos e tecnologias diferenciadas por mais de R$15 mil reais. Sendo assim, o ideal é pesquisar bastante o modelo que você quer.

Os preços variam também de acordo com modelo e quantidade de litros da geladeira. Pesquise bem para fazer uma boa compra. Caso o orçamento esteja apertado, considere um adesivo colorido ou plotagem total na sua geladeira atual, pode fazer a diferença!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here