O mundo da decoração não existe sem organização e para auxiliar na disposição dos elementos pela casa existem vários tipos de móveis, como as estantes por exemplo.

Elas podem ter muitas utilidades, desde organização de livros à exposição de fotografias e itens colecionáveis, por exemplo, com modelos para todo cômodo e todo tipo de gosto.

Se você está buscando inspirações e modelos de estantes de diferentes utilidades, você está no local certo! Confira a seguir!

Estantes

Estante de madeira

Um dos modelos mais buscados são as estantes de madeira, afinal são de um material resistente, naturalmente bonito, não tão caros, e mesmo feito a partir de reaproveitamento de madeiras antigas como a de demolição, ou recicladas como pallets, embelezam o ambiente com simples acabamentos.

Existem modelos de todos os tipos, desde madeiras claras a escuras, que ampliam ou enobrecem a decoração.

Modelos:

Estante com porta

Assim como armários, as estantes também podem contar com portas em todos os compartimentos ou não. Alguns modelos contam com prateleiras livres e algumas portas fechadas, oferecendo mais privacidade para algo que precisa ser melhor guardado.

Se a ideia é proteger os itens que você deseja guardar e ainda assim expor, estantes com portas de vidro valem a pena, como numa cozinha mostrando a louça ou ainda um armário de vinhos e bebidas na sala de estar.

Modelos:

Estante de parede

As estantes de parede são flutuantes, não possuindo pés sobre o chão, portanto nada mais são que nichos e prateleiras agrupados entre si formando um único móvel.

É ideal para auxiliar numa decoração em alguma parede sem utilidade, seja num quarto ou numa cozinha. Também pode contar com portas de abrir ou de correr, ou não.

Modelos:

Estante grande

Estantes grandes são indicadas para espaços maiores da casa que estejam precisando de um móvel para auxiliar na organização e decoração.

Os modelos costumam oferecer cerca de 10 a 12 compartimentos, ou ainda espaços maiores para caber eletrônicos como TV, som, computadores, videogames e etc.

Devem ser funcionais no espaço e não “um peso”. Estantes grandes são indicadas para cômodos como despensas, biblioteca em casa, organizador em salas grandes, etc.

Modelos:

Estante infantil para brinquedos

Quartos infantis precisam ser funcionais também, não apenas fofos! Uma estante pode ajudar muito nesse quesito, com algumas gavetas na parte de baixo e prateleiras abertas na parte de cima.

Isso ajuda na organização do espaço seja de roupas ou dos brinquedos da criança. Para ficar de fácil acesso para a criança, a estante deve ser de baixa altura. Se possível, prenda o móvel na parede com parafusos para evitar que a criança suba e ocorra acidentes.

Modelos:

Estante de livros

A melhor forma de organizar livros é com uma estante. O tamanho escolhido e quantidade de compartimentos varia de acordo com seu objetivo com essa estante, como por exemplo: uma estante menor é indicada para seus livros do dia a dia de cursos e escola, mas uma maior é indicada se você deseja montar uma biblioteca em casa, reservando um cantinho para a leitura.

Modelos:

Estante para sala com painel para TV

Antigamente, as pessoas tinham racks que ocupavam muito espaço na sala, além de um suporte para TV em cima e ainda armários dos lados para apoiar acessórios extras como DVD ou som.

Mas hoje em dia, temos as estantes com painel de TV que torna tudo mais funcional. São modelos compactos que poupam espaço na sala e ainda decoram a parede com muito bom gosto.

Existem vários modelos, com ou sem balcão, com prateleiras ou nichos, gavetas ou armários superiores. Sua escolha dependerá do estilo preferido e tamanho da sua sala.

Modelos:

Estante para home teather

Esse tipo de estante é projetado especialmente para o uso do aparelho amplificador de sons home theater, que contêm compartimentos que favorecem a amplitude do som pelo espaço, criando variadas sensações. Também variam bastante em número de prateleiras, nichos, bancada e demais aberturas.

Modelos:

Estante para quarto

Estantes em quartos podem ter função de organização como também decoração.

Algumas estantes para quartos de solteiros funcionam também como escrivaninhas, auxiliando na organização de itens em compartimentos e prateleiras ao lado; ou ainda em quartos femininos, uma estante pode ser uma criativa penteadeira; em quartos infantis auxilia na organização dos brinquedos; ou no geral ajuda na organização de itens pessoais ao lado de uma cama.

É uma peça coringa para quartos atendendo diferentes necessidades.

Modelos:

Estante com nichos

Para um toque 100% de organização, opte pelas estantes formadas de nichos, que podem ser quadrados ou retangulares, ou ainda em ângulos inclinados de forma decorativa.

Podem ser estantes únicas, formadas por várias aberturas, ou ainda com nichos separados, montando uma falsa estante flutuante na parede. Esse tipo de modelo de estante fica lindo também embutido na parede.

Modelos:

Estante de canto

Excelente ideia para aproveitar aquele encontro entre duas paredes no ambiente, em que nada se encaixa. Existem variados modelos com essa função, de diferentes alturas e designs.

É um bom cantinho decorativo para exibir fotos, ou cultivar plantinhas suculentas de sombra dentro de casa, dentre outros elementos simples que trarão vida àquele cantinho da casa.

Modelos:

Estante nas Casas Bahia

Acesse agora mesmo o site das Casas Bahia e confira ofertas especiais de diferentes modelos de estantes, para todos os cômodos, desde painéis à estantes simples para cozinhas: https://buscas2.casasbahia.com.br/busca?q=estantes .

Estante no Mercado Livre

Outra plataforma de vendas de estantes que você vai encontrar online é o Mercado Livre, onde vários fornecedores de todo o Brasil vendem seus produtos novos ou usados. Avalie a reputação do vendedor e tire todas as suas dúvidas sobre o móvel antes de comprar: https://lista.mercadolivre.com.br/estantes#D[A:estantes]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here