Espelhos, seja de qual formato ou tamanho forem, são elementos chave quando a intenção é fazer uma decoração sofisticada, mais iluminada e com mais amplitude no ambiente.

E ultimamente um tipo específico de espelho vem ganhando destaque nas decorações, o espelho redondo! Esta linda peça, grande ou pequena, sozinho ou aglomerados, vão fazer a diferença na sua decoração! Saiba mais no texto a seguir.


Espelho redondo

Dicas de como usar espelho redondo

Espelho redondo no banheiro / lavabo

Para sair do comum em ambientes como lavabo ou banheiro, o espelho redondo é uma peça fina que traz modernidade e muito charme.

Para um banheiro ainda mais nobre, experimente utilizar uma moldura especial nesse espelho, como uma moldura em cobre ou em madeira, por exemplo, combinando com a cor da bancada da pia.

O revestimento da parede desse banheiro também pode ser um contraste com o espelho redondo, como listras ou tábuas de madeira, por exemplo!

E se a parede for ampla, não tenha medo de fazer um lindo recorte grande no espelho, que predomina em grande parte da parede e traz sofisticação. Outra dica é combinar com outros elementos do banheiro, com uma pia com acabamentos em curvas e uma pia em cuba. Fuja do quadrado!

Inspirações:

Espelho redondo na sala

Nas salas, os espelhos redondos podem substituir nichos comuns nas paredes, trazendo decoração e amplitude! Para uma sala bem clean, opte por espelhos simples, sem moldura; já para estilos mais marcantes, as molduras devem se destacar!

Se a intenção é decorar uma parede em específico, como a parede por detrás do sofá, capriche num jogo de espelhos redondos na parede, que traz luz e muito estilo à sua sala.

E sabe aquela parede vazia acima de algum apoiador ou mesinha na sua sala? Bota um espelho redondo ali para você ver como funciona bem!

Inspirações:

Espelho redondo no quarto

Nos quartos, que são ambientes mais íntimos para cuidados e mimos pessoais, os espelhos redondos decoram o ambiente e também são funcionais para nos olharmos no dia a dia.

Também serve lindamente como decoração sobre a cabeceira de uma cama, oferecendo amplitude e sofisticação. Se seu quarto tem um papel de parede marcante, seja floral, colorido ou geométrico, o espelho redondo pode criar um contraste bem legal!

Inspirações:

DIY: Como fazer espelho redondo Adnet?

Tem um espelho redondo que está bombando nas decorações na internet que é super fácil de fazer, e traz um impacto visual muito positivo no ambiente.

É o chamado espelho Adnet, com uma moldura simples e caseira, renovado com revestimento metálico e que pode ser usado em quartos, corredores, jardins, halls, dentre outros. Se quiser fazer o seu, confira o passo a passo a seguir:

Materiais necessários:

  • Cola instantânea;
  • 2 suportes serrilhados;
  • Forma redonda para bolos;
  • Um espelho cortado sob medida no formato interno da forma redonda; em casas de espelhos você pode pedir para fazer na circunferência ideal, é baratinho;
  • Tinta spray em cor metálica;
  • Fita banana;
  • Cinto fino;
  • Tesoura;
  • Martelo e prego para apoiar o espelho na parede.

Como fazer:

É bem fácil fazer o espelho Adnet: Primeiramente, aplique a cola nos suportes serrilhados e cole nas laterais da forma, uma de cada lado, bem alinhadas. Em seguida, pinte a forma na cor metálica escolhida, que pode ser um dourado, prata ou cobre, por exemplo.

Espere secar! Depois, fixe tiras da fita banana do lado de dentro da forma, retire o plástico delas e fixe seu espelho redondo sob medida, ele vai caber direitinho.

O espelho está pronto, agora vamos fazer a cordinha de suporte para pendurá-lo na parede.

Para isso, pegue o cinto e corte a fivela; depois, passe o cinto pelos suportes serrilhados colados na forma; una as pontas do cinto de cada lado com a ajuda da cola instantânea. Fixe o prego na parede de forma segura e é só pendurar seu espelho!

Ficou alguma dúvida? Confira o passo a passo de um tutorial em vídeo da Casa e Jardim logo abaixo:

DIY 2: Reaproveite espelho velho! Tutorial para cortar espelho!

Para fazer pequenos espelhos decorativos em formato redondo, você mesmo pode cortar espelhos comuns quadrados ou retangulares nesse formato com a ajuda de moldes ou canetinha.

Basta usar os equipamentos e ferramentas corretas para sua segurança e boa execução do recorte! Confira no vídeo abaixo como cortar espelho no formato redondo, fazendo acabamentos necessários e inserindo na decoração.

Lembre-se: Use luvas e óculos de proteção! E o restante dos vidros dos espelhos, descartar de maneira segura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here