Espelhos têm a função básica de refletir nossa imagem, nos ajudando em momentos de beleza e cuidados pessoais. Mas muito mais do que isso, espelhos também são itens de decoração que influenciam completamente na estrutura de um ambiente.

Desde uma simples moldura que pode embelezar ainda mais a parede, como também um espelho num espaço pequeno que tem a capacidade de causar a sensação de amplitude.

Viu só como espelhos são importantes? Não só nos cômodos sociais da casa, é assim também nos banheiros! Confira a seguir dicas e sugestões para renovar seu espelho do banheiro o quanto antes!

Espelho para banheiro

Dicas e sugestões para escolher espelho para banheiro

Seu espelho do banheiro tem que ter tudo a ver com ambiente, respeitando desde as medidas do espaço à proposta decorativa! Se liga nas dicas a seguir para não errar na hora de comprar um novo espelho para o seu banheiro:

  • Para banheiros pequenos, aposte em usar o espelho para melhorar a iluminação interna do ambiente e também causar sensação de amplitude; pode até mesmo ocupar uma parede inteira do banheiro;
  • Para banheiros de crianças, fique atento à altura de instalação do espelho;
  • Já pensou numa iluminação embutida? Perfeita para se sentir uma estrela ao sair do banho e dá até um help na hora da maquiagem;
  • Nada de espelhos pequenos em banheiros amplos, não é nada funcional;
  • O posicionamento ideal é sobre a bancada da pia, podendo ser estendido pelas laterais em casos de espelhos horizontais;
  • E um espelho do piso ao teto, já pensou?;
  • Em banheiros de casal, que tal uma pia dupla com dois espelhos?.

Agora que você já sabe o que tipo de espelho necessário para seu banheiro, está na hora de escolher aquele que mais te atrai, de determinado modelo ou design específico. Confira a seguir os modelos de espelhos para banheiros mais procurados por pessoas cheias de bom gosto, como você.

Modelos de espelhos para banheiro:

  1. Com moldura

Molduras são decorações básicas para um espelho e podem criar efeitos belíssimos na decoração do banheiro. Através de uma simples moldura, o espelho pode ganhar um ar retrô, clássico, moderno ou até mesmo rústico, acompanhando a decoração presente no banheiro.

Se tá faltando cor no seu banheiro, crie um ponto de destaque com uma moldura azul ou amarela, por exemplo! Forma fácil e baratinha de redecorar o ambiente.

  1. Redondo

Fuja do óbvio! É inquestionável como os espelhos redondos são mais sutis, delicados e com um ar feminino. Também quebram o visual de muitas quinas dos demais móveis ao redor, pelo seu formato mais descontraído.

Em conjunto a uma bancada também bem decorada, é um complemento perfeito e bem proporcional. É literalmente um ponto de foco no banheiro, não apenas pelo reflexo, como também pelo corte redondo.

  1. Com prateleira

Se você tem uma bancada de pia pequena, que tal adquirir um espelho que já venha com uma prateleira agregada como complemento? Hoje em dia é fácil encontrar estruturas de madeira ou ferro que vêm com pequenos suportes, como se fosse um móvel planejado especial para o encaixe do espelho com prateleiras ao redor.

  1. Com armário

Mesma ideia do tópico anterior, também existe a possibilidade de projetar um painel com espelho e armários para inserir o espelho na parede. São modelos mais tradicionais como aqueles pequenos armários embutidos por detrás do espelho, mas também já existem novos designs mais atualizados da ideia.

Esse móvel pode combinar com o material da bancada ou de alguma outra estante do banheiro, criando uma linha decorativa nos móveis do banheiro.

  1. Com luz

Espelhos têm a função de espalhar a luz pelo espaço, principalmente os mais pequenos, sendo assim apostar em espelhos com luzes próximas ou embutidas é uma boa saída para ampliar banheiros pequenos!

Essa luz pode ser como pequenos holofotes próximos à instalação do espelho, como também na parte interna do gesso do teto, como se a luz saísse de um local secreto, ou até numa estrutura ao redor ou por detrás do espelho.

Uma luz amarelada traz mais conforto, já uma luz branca traz sofisticação e modernidade.

  1. Com led

Seguindo a mesma ideia do tópico anterior, porém com luzes em led e não se lâmpadas comuns. A iluminação pode ficar ainda mais intimista, criar efeitos mais impactantes na decoração, pois existem lâmpadas led menores que possibilitam instalações mais específicas, podem ser encontradas em diversas cores e também oferece uma economia maior na conta de luz! Legal, né?

  1. Espelho pequeno

No geral, espelhos pequenos têm mais função decorativa do que de utilidade. Sendo assim, se quiser criar um desconforto visual intencional, com um espelho pequeno no banheiro, seja qual for o formato, valorize uma moldura especial como também o revestimento da parede em que ele está.

Outra opção é criar um espelho maior a partir de uma montagem de vários espelhos pequenos na parede, é bem ousado! Sugerimos que, se deseja manter a utilidade de um espelho no seu banheiro, use espelhos de um tamanho a partir do médio, que permitem visão adequada da pessoa até pelo menos seu busto.

  1. Espelho bisotado

Também chamado de espelho bisotê, o espelho bisotado é um tipo de espelho que tem as bordas cortadas em determinado ângulo que pareça um tipo de moldura delicada em torno dele, tipo um acabamento de modo chanfrado. Quando usados nos banheiros, os espelhos bisotados trazem elegância, amplitude e muita beleza. Vale a pena na decoração!

Preço médio de espelho para banheiro

O preço do seu espelho para banheiro varia bastante, principalmente quanto ao tamanho que você deseja comprar, além do design específico, como algum formato ou acabamento diferenciado ou moldura.

Espelhos mais básicos com um bom acabamento oscilam de R$200 a R$300 reais, mas é só pesquisar que você acha do jeito que você quer por preços viáveis ao seu bolso. Na dúvida, peça sugestões para um designer de interiores sobre o modelo que deseja comprar e se existem opções para comparar preços.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here