Há muitos meses uma informação vem circulando na internet a respeito de um empréstimo para o Bolsa Família, deixando milhares de pessoas, participantes ou não do programa, com dúvidas e querendo saber mais.

Nós pesquisamos a fundo e temos uma resposta segura para você.

Confira no texto a seguir se esta informação é verdade ou mito de uma vez por todas!

empréstimo para bolsa familia

Existe empréstimo para o Bolsa Família?

Sendo bem diretos, a resposta para esta pergunta é NÃO. Não existe nenhum empréstimo no mercado específico para beneficiários do programa Bolsa Família. Tudo o que circulou a respeito do assunto é falso.

Esta informação já foi comprovada por várias pessoas que têm o benefício do Programa Bolsa Família ao chegarem na Caixa Econômica Federal (que é o banco que gere o programa), solicitarem o benefício e se depararem com nenhuma opção disponível.

Uma possível teoria sobre o que pode ter acontecido é alguma pessoa que tem benefício no Bolsa Família ter conseguido crédito num banco, até mesmo na Caixa, e associou uma coisa à outra, sem necessidade.

O que os bancos oferecem de empréstimo para o Bolsa Família?

As famílias que fazem parte do Bolsa Família são famílias de baixa renda, portanto as opções disponíveis em bancos e instituições financeiras para esse público são opções de crédito específicas com pagamentos de maior prazo e juros baixos.

Mas isso não significa que sejam exclusivos para quem faz parte do Bolsa Família, ou seja, qualquer pessoa pode pedir esses tipos de empréstimos facilitados.

Empréstimo para o Bolsa Família é golpe?

Sim, pode ser! Fique atento aos golpistas na internet que se aproveitam da bondade e curiosidade das pessoas.

Sites com conteúdos sobre esse falso empréstimo específico para o Bolsa Família pode atrair leigos que caem em conversas de pessoas que prometem as melhores condições aos beneficiários do programa.

Estes podem surgir com ofertas tentadoras de empréstimos que chegam a 10, 15, 20 mil, e acabam iludindo as pessoas. Podem solicitar dados pessoais, bancários e até depósitos de certas quantias para “validação” dessa falsa linha de crédito. Cuidado, não caia nessa! Mais uma vez: Não existe empréstimo específico para o Bolsa Família.

Quem tem Bolsa Família pode pedir empréstimo?

Sim, é até difícil de ser aprovado pela baixa renda mensal, mas pode sim. No entanto, os especialistas e educadores financeiros não recomendam famílias carentes solicitarem crédito tendo condições de baixa renda familiar.

Ao ganhar pouco ou limitado para as suas contas, um empréstimo só vai representar um aumento da sua “bola de neve” financeira. Sendo assim, o melhor é trabalhar, ajustar as contas, quitar dívidas e somente depois pensar em solicitar algum empréstimo.

Informe-se sobre outros programas sociais do Governo Federal que se encaixem também na sua realidade financeira.

Além do Bolsa Família, como o Tarifa Social, que dá desconto em energia elétrica, ou o Minha Casa Minha Vida, oportunidade para um financiamento acessível de um imóvel; todos são oportunidades para você economizar e contar a ajuda do Governo como um direito seu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here