Novas tendências vêm e vão na decoração, mas se tem uma que veio pra ficar nos últimos anos é a decoração com elementos na cor Rose Gold. Hoje vamos te orientar melhor sobre essa novidade e te ensinar a como decorar seu espaço e também festas com todo o bom gosto e combinações que esse belíssimo tom oferece ao local.Decoração Rose Gold

O que é a decoração Rose Gold?

Por volta do início de 2015, fotografias de decorações de casas européias dominaram o Pinterest, famosa rede social que explora cores, estampas e tendências da decoração. E a partir de então, começou a disseminar pelo mundo, inclusive no Brasil. Mas a dúvida foi e ainda é: por que o Rosa Gold encantou tanto assim?

Rose Gold é uma derivação metálica da cor rosa, quase partindo para tons cobres, mas ainda abraçando mais a tonalidade rosa. O rosa geralmente é usado em decorações românticas, infantis e vintages, onde pode ser explorado desde o tom mais bebê ao tom mais rosa-choque, no entanto, a cor rosa gold traz um ar sofisticado e moderno no ambiente em que é usado, ainda mantendo o ar feminino e doce, porém agora com mais ousadia.

Combina perfeitamente com tons mais sóbrios, como branco, cinza ou preto, com o rosa gold formando pontos de cor e luz no ambiente. Fica perfeito!

Como usar a decoração Rose Gold em casa?

Sua casa pode ser simples, chique, pequena ou grande, o rosa gold terá sempre uma opção de decoração pra você, desde um objeto específico no ambiente, como também a principal cor de destaque. Confira abaixo algumas dicas de decoração em diferentes cômodos da casa e várias inspirações pra você ter pontos de partida!

  1. Decoração Rose Gold para quarto

O rose gold nos quartos mantém o ar romântico quando equilibrado com tons nudes e brancos, mas pode trazer o ar fashion e ousado quando combinado com cores pretas, roxas e até vermelhas. Ouse com rose gold na sua roupa de cama, tapete, cortina, abajur e demais itens que preferir.

Dica: compre a tinta e faça revestimento em algum objeto! A cor metalizada também pode ser aproveitada como parte da mobília do quarto, não apenas na decoração com objetos, como por exemplo a cor do ferro da cama, nichos na parede, um suporte para fotos na parede, uma luminária, as maçanetas do guarda-roupa e assim vai.

Inspirações:

  1. Decoração Rose Gold para sala

Quer mais glamour na sua sala? Coloque rose gold que é certeza de charme para receber as visitas.

Para uma sala mais acolhedora, prevaleça tons branco ou rosas-claros para iluminar bem o ambiente, criando pontos de ousadia no local com o rosa gold, que pode aparecer revestimento um objeto decorativo diferenciado na mesa de centro, as capas das almofadas usadas, vasos decorativos e até mesmo parte dos móveis, como as pernas da mesa, parte da coloração do hack da TV e também a luminário ao centro.

Inspirações:

  1. Decoração Rose Gold para cozinha

Na cozinha, a liberdade para usar rose gold é ainda maior, pois pode colorir os armários, as maçanetas, suportes de organização (fruteiras, apoiadores), e também utensílios como as panelas, talheres, vasilhas, um conjunto de bules, etc. Lembre-se de manter uma cor simples por trás para criar o efeito da cor destacada no espaço.

E você ainda tem a vantagem de poder brincar com os tons cobre, que são mais fáceis de achar em itens de cozinha.

Se sua cozinha é integrada com a sala de jantar, combine bem o rosa gold usado nos utensílios da cozinha com as cadeiras e a luminária da mesa de jantar, vai dar muito certo! Se tiver bancada de cozinha americana, decore com vasos, potes e algum outro acessório que continue interligando os ambientes com o uso da cor.

Super dica: Talheres rosa gold com uma louça clarinha bem romântica, já pensou?

Inspirações:

  1. Decoração Rose Gold para banheiro

Os elementos de uso comum e de suporte nos banheiros podem trazer muita sofisticação e brilho a este espaço, que quase sempre é esquecido quando a questão é decoração. A saboneteira, porta-escovas, potinhos para algodão ou cotonete, etc.

E olha só que super ideia: Que tal o revestimento da torneira da pia ser rosa gold? Ou o contorno do espelho? Até mesmo a lixeirinha. Mantenha a combinação adentrando no banheiro, com a maçaneta da porta do box e também o suporte para shampoos e cremes, por exemplo.

Se seu banheiro é do tipo mais luxuoso com banheira, dá pra explorar a decoração em tons nudes e rosas mais ainda!

Inspirações:

Como usar a decoração rose gold em festas?

Não só na decoração de casa, como também nas festas, o rosa gold oferece brilho, exclusividade, glamour e sofisticação. Combina bem com tons de rosa comuns espalhados pelo espaço, como em flores, panos de mesa, cortinas e afins. Confira melhor a seguir:

  1. Decoração Rose Gold em aniversário

No aniversário, o que mais atrai é a mesa do bolo e dos docinhos, como também a decoração das mesas para os convidados. Para aplicar o rosa gold na mesa principal, explore tons de rosa e cobre no bolo e combine bem com a toalha de mesa, cor dos docinhos, suporte para colocar os docinhos e também a decoração por detrás da mesa para o aniversariante sair bem nas fotos. Não pode esquecer de a roupa do aniversariante do dia estar em sintonia também com as cores ok? Para meninas, um lindo vestido com tons brilhantes em rosa e acobreado, e para meninos, um terno bonito e chique, com uma gravata super em destaque em rose gold. Já pensou?

Inspirações:

  1. Decoração Rose Gold em casamento

O que as noivas amam e os noivos aprenderam a amar são as rosas e flores pelo ambiente, e para combinar com o rose gold, nada melhor do que seguir o tom rosado nas flora também. A toalha de mesa dos convidados pode ser especial no tom rose gold, com uma louça branca acima, bem elegante; os talheres em rosa gold, com guardanapos em tons escuros ajudam ainda mais; explore também outros tons pelo espaço como cobre e dourado. Seu casamento será inesquecível!

Inspirações:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here