Decoração de carnaval: Dicas e inspirações para a sua festa!

É tempo de carnaval, uma das festas populares do Brasil! Festa sinônimo de alegria, diversão, risadas, dança e muita curtição. Com tais características já podemos sentir como deve ser a decoração!

Se você vai decorar sua sala, varanda, loja, escola, salão ou outro local para comemorar com seus amigos, confira as dicas e inspirações a seguir para fazer uma decoração de carnaval perfeita!

Decoração de carnaval

5 coisas que não podem faltar na decoração de carnaval

1. Muitas cores pela decoração

O colorido é algo que marca no carnaval, desde a decoração da festa em si à composição de roupas e acessórios das pessoas. Portanto, a primeiro dica é não deixar a decoração em si monocromática.

Tenha o arco-íris como inspiração! Junte elementos mesclando as cores entre si para trazer muita alegria ao ambiente.

Muitas cores pela decoração

2. Espaço para dançar e se divertir

O carnaval é uma festa social até demais, em que as pessoas se encontram para interagir e se divertir.

As músicas características de carnaval vão desde marchinhas a coreografias que todo mundo conhece, então é claro que deve haver um espaço para você e seus amigos dançarem!

Se for em casa, afaste os móveis e até coloque um tapete grande no chão para delimitar o espaço de dançar; ou na escola, por exemplo, reservando uma área somente para as brincadeiras e danças das crianças! E que tal um globo de discoteca pendurado?

Espaço para dançar e se divertir

3. Use o teto para fazer decoração

Objetos pendentes do teto são a cara do carnaval! Você pode pendurar absolutamente quaisquer elementos decorativos.

Os mais comuns são serpentinas, enfeites de papel como máscaras, fitas, pompons, balões, dentre outros; pendurados em linhas ou fios em tamanhos diferenciados para criar uma decoração bem dinâmica.

Cuidado com linhas grandes demais, principalmente no espaço da dança, pois pode ser perigoso para crianças ou pessoas distraídas (sob aquele leve efeito de álcool que sabemos que rola muito no carnaval!).

Para evitar acidentes, decore com fitas e linhas bem próximas às paredes ou num tamanho o suficiente para não encostar no chão.

4. Decoração com fitas

As fitas são baratinhas, têm de todas as cores, são fáceis de usar na decoração (é só amarrar!) e combinam 100% com a temática do carnaval!

Em casa, decore com fitas a parte do teto, cadeiras, vãos de portas, lustres, a mesa dos comes e bebes e qualquer outro local. Capriche na escolha das cores e deixe os ares bem coloridos com as fitas!

5. Acessórios à disposição dos convidados

Quem vai numa festa de carnaval quer brincar, se divertir, tirar fotos, se fantasiar e rir muito com tudo isso. Portanto, compre também acessórios para as pessoas usarem!

Tais como máscaras, coroas de flores, plaquinhas com frases engraçadas, óculos divertidos, cachecol, chapéus, pompons, plumas, chocalhos, glitter, confetes e muito mais.

Visite uma loja que venda produtos de decoração e diversão para essa época do ano e pegue o que mais lhe agradar!

Mais ideias de decoração para seu carnaval

1. Enfeites de papel criativos

Papel é um material barato para fazer decoração. Seja papel crepom ou cartolina, com uma simples tesoura e um pouco de criatividade, você pode criar elementos para decorar desde o teto à mesa dos comes e bebes da sua festa de carnaval

Para te inspirar, confira este tutorial a seguir, bem facinho! Nele, a YouTuber Milena Luisa ensina 4 decorações bem coloridas feitas com papéis de todos os tipos para transformar seu ambiente num verdadeiro point de alegria no carnaval!

2. Cantinho para tirar fotos

Além de espaço destinado à danças e brincadeiras, que tal fazer o cantinho das fotos também?

Pode ser como um painel, com enfeites pendentes descendo do teto pela parede, ou ainda um pano de fundo diferente e colorido; ou ainda um sofá, com almofadas bem coloridas, plumas e demais acessórios para as pessoas sentarem e fazerem fotos divertidas!

Você pode colocar do lado uma mesa com os acessórios, desde máscaras a plaquinhas e chapéus, e as pessoas vão posando para as fotos ali mesmo. Boa ideia, né?

3. Decoração de mesa de carnaval

Se na sua festa você vai servir algum almoço ou jantar, além das comidinhas, a mesa merece um toque decorativo também!

Capriche na escolha dos elementos coloridos na mesa, que podem ser guardanapos, uma toalha de mesa estampada, as fitas enfeitando, um centro de mesa pomposo, carnavalesco e de bom gosto, além de confetes, é claro!

Para quem está dando uma festa mais chique, como na parte da noite, exclusiva para um jantar especial, a decoração da mesa pode ser mais requintada, com elementos coloridos, mas mais neutros e até mesmo uma louça especial! Inspire-se:

4. Decoração de aniversário de carnaval

E para quem nasceu nessa data festiva, o tema do aniversário tem que ser carnaval, né? Capriche na decoração da mesa principal com muitas cores!

O painel de trás também tem que abraçar o conceito, com enfeites pendentes, adesivos na parede, ou até um painel impresso grande temático.

Valorize os detalhes nessa festa, colocando o tema de carnaval desde a decoração das paredes às lembrancinhas, docinhos, centros de mesas e decoração do bolo. As pessoas precisam se sentir no carnaval no seu aniversário para ficar ainda mais divertido!

Dica final: Aproveite muito!

Carnaval é sinônimo de festa, música e diversão. Seja em casa ou num salão de festas, faça a decoração de carnaval transbordar cores, brilho e bom gosto.

Convide pessoas que você ama, toque músicas divertidas, tire bastante fotos e faça da sua festa de carnaval algo marcante para você e seus convidados.

Beba com moderação, faça sexo com proteção e divirta-se com segurança. Boas festas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here