Muito mais que refletir nossa imagem e ajudar nos cuidados diários de beleza, os espelhos têm um grande poder decorativo em qualquer ambiente, inclusive nos quartos.

Eles ajudam a trazer novas sensações e aumentar o aconchego no ambiente, e sabemos que são coisas importantes no nosso cantinho para dormir e amar.

Decoração com espelho para quarto

Onde colocar espelho no quarto?

  1. Em cima da cama: Sejam grandes ou pequenos, os espelhos ficam super bem na parte de cima da cabeceira da cama. Algumas camas inclusive têm espelhos em suas cabeceiras. A intenção não é se ver e sim dar uma continuidade elegante no espaço da cama.

 

  1. Ao lado da cama: Como forma decorativa, um espelho diferente pode fazer parte da sua área do criado-mudo, sejam modelos grandes, redondos, pendurados, apoiados, etc. Se usados dos dois lados da cama de casal trazem amplitude para o ambiente.

 

  1. Em cima da cômoda: Seja preso na parede, pendurado ou apoiado com segurança sobre a cômoda, pode até servir com uma linda penteadeira. Não devem ser usados muitos objetos por cima da cômoda para não poluir a imagem do espelho.

 

  1. Na parede: Seja em forma de combinações em formatos diferenciados, ou em linhas na parede, ou ainda a parede inteira, um espelho pode agregar muito numa parede livre. Quando ele replica a imagem do ambiente ao redor, cria sensação de amplitude e dá mais vida ao ambiente.

 

Evite espelhos posicionados no teto e de frente para a sua cama, pois pode causar excesso de contato visual e ser cansativo.

Decoração com espelho para quarto simples

Para inserir espelhos de forma simples na decoração, opte por um móvel que tenha uma porta de espelho, sendo os mais comuns os guarda-roupas com portas de correr.

Já é necessário para trazer um espelho útil para você se ver diariamente e ainda reflete a decoração do quarto. Outra ideia simples é um espelho sem moldura na parte de cima da cama, trazendo mais luz ao espaço.

Decoração com espelho para quarto pequeno

Ambientes pequenos precisam de espelhos para serem valorizados! Neste caso, paredes completa com espelhos ou um guarda-roupa com espelho em todas as suas portas ajudam muito na amplitude!

Conforme demos a dica anteriormente, espelhos dos lados da cama, nas áreas dos criados-mudos, também trazem uma linda sensação de continuidade no ambiente. E a iluminação também ajuda muito, seja com luzes mais difusas próximas ao espelhos ou abajures.

Decoração com espelho para quarto grande

Se a ideia não é criar amplitude e sim decorativa, opte por usar espelhos menores para quartos grandes. Fica muito legal apoiar espelhos quadrados ou de formatos diferenciados no chão, em alguma área vaga do quarto.

Faça também um jogo de espelhos, como se fossem quadros, com diferentes formatos. Colocar de frente para a janela cria diferentes iluminações e imagens com o passar do dia.

Agora se a ideia é tornar o quarto ainda maior, não tem problema também preencher aquela parede como a grande cabeceira da cama com um belíssimo espelho de moldura clássica.

Decoração com espelho para quarto de casal

Além da ideia de espelhos na área do criado-mudo, existem muitas outras ideias para tornar o ambiente ainda mais acolhedor para o casal. A parede inteira por detrás da cama pode ser um lindo e grande espelho.

Se não quiser a parede inteira, apenas uma parte acima da cabeceira também fica muito bonito, como um recorte na parede, cerca de 15 a 30 cm acima da cabeceira. Aproveite também as portas do guarda-roupa grande do casal para ter um ou mais espelhos.

Decoração com espelho para quarto montessoriano

Um quarto montessoriano é um tipo de ambiente que tem como prioridade o desenvolvimento de uma criança, desde sua fase mais bebê. É um ambiente que trabalha a autonomia da criança e ter um espelho acessível para ela nesse ambiente auxilia no seu autoconhecimento.

Sendo assim, posicione um espelho fixo na parede, para a segurança da criança, e também de uma forma baixa, em que ela possa acessar sempre que desejar.

Arquitetos e designers entendedores recomendam um espelho na horizontal junto ou próximo da cama da criança. Isso motiva seu entendimento visual e ainda estimula que ela fale ou converse mais cedo.

Decoração com espelho de parede para quarto feminino

Se a ideia é decorar um quarto clássico feminino com espelhos, capriche no posicionamento e nas molduras desses objetos.

Espelhos delicados criam um efeito mais romântico, como molduras brancas em um ambiente bem iluminado e com cores em tons pastéis.

Você ainda pode caprichar na decoração ao redor desse espelho, com caixas decorativas, pisca-piscas ou luzes de led, adesivos de parede, dentre outras ideias.

Decoração com espelho para quarto infantil

Como você já sabe, espelhos em quartos de crianças auxiliam no autoconhecimento e no desenvolvimento delas.

Mas também podem ser usados com objetivos estéticos, como um lindo espelho com moldura rosa no quarto da garotinha, ou super espelho em formato diferenciado para agradar o menino, ou ainda num tipo de penteadeira onde a criança aprenda a se cuidar, além da clássica porta de guarda-roupa que cabe para todas as idades.

Capriche na escolha da moldura, existem vários temas e cores infantis.

Decoração com espelho com moldura para quarto

A moldura é um toque a mais que o espelho ganha e ainda traz um estilo decorativo no ambiente. Existem molduras modernas, retilíneas, redondas, cheias de adereços, de madeira com recortes manuais de criativos padrões, temas infantis, dentre outros.

A escolha varia de acordo com a ideia que você deseja passar para o quarto. Existe até mesmo moldura de espelho para espelho! As mais clássicas são as brancas e pretas, que trazem muita elegância a espelhos posicionados de forma decorativa.

Decoração com espelho venezianos para quarto

O estilo veneziano para espelhos é para quem busca um design mais retrô e ao mesmo tempo com uma pegada moderna na decoração em volta. Ele traz de volta o tradicional, mas combina com os mais variados elementos em um quarto.

Há quem decore apenas banheiros e lavabos de estilo clássico, mas caem super bem em espelhos de penteadeiras, um modelo maior apoiado no chão próximo ao criado-mudo, ou ainda em tamanhos pequenos decorando estantes e nichos.

Preços de espelhos para quartos

Espelhos variam muito de preço, principalmente de acordo com seu tamanho, tipo de moldura e recortes. No geral, comprar um espelho pronto para usar no seu quarto, varia de R$100 a R$500 reais, sendo os mais caros os modelos maiores, mais modernos e de detalhes mais rebuscados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here