A regra do “menos é mais” também pode ser útil no mundo da decoração trazendo estilos simples, minimalistas e super organizados para nossas casas! Sendo assim, vamos falar hoje sobre um tipo de decoração que pode trazer muitos benefícios à sua casa, a decoração clean.decoração clean

Como nome da já diz, a principal intenção é deixar o ambiente “limpo”, isso significa poucos itens decorativos, pouca mobília, tudo da forma mais organizada no cômodo, de modo a trazer sensação constante de organização e amplitude ao cômodo. Gosta do estilo, mas não sabe por onde começar? Confira nossas dicas abaixo e depois inspire-se em várias fotos que retratam esse estilo.

Dicas para uma decoração clean

  • Ênfase nas cores claras no ambiente: Deixe prevalecer cores claras ou tons pastéis por todo o ambiente, pois esse é o principal segredo para trazer leveza visual e é essencial para o estilo clean. Não precisa ser tudo na mesma cor, e sim em tons equilibrados. E quando desejar algo em cor escura ou colorida, use nos pequenos detalhes como numa almofada ou em quadros, por exemplo. Resumindo, a base é clara e os detalhes podem ser de qualquer cor.
  • Boa iluminação: Luz incidente no ambiente também é necessário, pois ao refletir nas cores claras, tudo fica mais leve e bonito. A luz natural de janelões é perfeita com cortinas claras para a luz ainda penetrar no local, mas a iluminação artificial de lâmpadas brancas deixa também o ambiente bem elegante e brilhante. Para cômodos mais confortáveis, a iluminação pode ser amarelada, sendo mais aconchegante.
  • Paredes claras: Para envolver o ambiente, pinte as paredes também em tons mais claros, não se limitando somente a branco ou bege, como também marrom claro ou cinza claro. Todas essas são cores que são fáceis de combinar com o resto da decoração, além de que qualquer quadro ou outro item de decoração pode entrar sem contrastar muito. Paredes claras ficam lindas com um piso de madeira ou porcelanato mais escuro também.
  • Tipos de móveis: Na decoração clean, os melhores móveis são aqueles com design moderninho, simples e sem muitos detalhes. Para dar leveza ao espaço, opte por móveis de cor clara, como branco, nude ou bege, ou também mobília de madeira, que são visualmente mais aconchegantes e combinam bem com outros móveis como mesinhas de centro, poltronas, estantes, dentre outros.
  • Itens com vidro: Seja em peças miúdas, mobílias pequenas ou numa porta no ambiente, o vidro é um material que combina bem com o estilo clean, pois não carrega nenhum pouco o ambiente e trazem sofisticação. São alguns: mesa de centro, criado-mudo, aparadores de vidro, entre outros.
  • Decoração com plantas: Em meio ao ambiente claro e iluminado, uns itens de decoração bem-vindos são vasos de plantas, pois trazem bastante vida, toque de natureza e frescor ao cômodo. Flores coloridas ganham vida em ambientes assim, só pesquisar as melhores para ambientes internos.
  • Limpeza e organização: Para exalar beleza e sofisticação, esse estilo de decoração demanda limpeza e organização constantemente. Então se você é uma pessoa desorganizada e bagunceira, ou você muda seus hábitos ou nem pensar nesse estilo, ein? A ideia é deixar a casa mais leve, mais prática e também mais fácil de limpar, portanto vale a pena tentar esse estilo!

Decoração clean para apartamento pequeno

Um apartamento pequeno com móveis planejados deixa mais fácil que o estilo clean prevaleça, como guarda-roupas, armários de cozinhas completos, dentre outras mobílias multiuso e moduladas. Isso facilita a organização. Evite também misturar estilos diferentes entre cômodos, principalmente ambiente integrados, para não carregar com muitas informações diferentes. Cores claras e neutras são essenciais para propagar a luz corretamente e oferecer sensação de amplitude. Usar espelhos também trazem mais profundidade na decoração!

Decoração clean para sala

Está errado quem pensa que decoração clean pode deixar uma sala fria e sem aconchego. Para uma sala clean aconchegante, aposte em mobília nas cores claras e quentes, unidas pelos tons de cores. Tapetes e cortinas em tons que combinem com a mobília, além de iluminação indireta são truques eficazes na decoração clean da sua sala. Se quiser criar pontos de cor no ambiente, ouse nas almofadas, num abajur ou num quadro, por exemplo.

  • Sala pequena

Nesses casos, quanto menos objetos e decorações tiver, melhor será. Foque nas peças-chave, como um sofá proporcional ao espaço e estante ou painel para sua TV. Caso ainda tenha algum espaço para decorar de forma confortável, outros móveis como mesa de centro, pufes e poltronas podem entrar. O estilo minimalista ajuda bem a deixar o ambiente clean e espaçoso. E cores claras e com um iluminação correta também são importantes! Poucos enfeites decorativos bastam, incluindo as plantas que nunca erram.

Decoração clean para quarto de solteiro

Estilo muito certeiro para os quartos, já que são ambientes em que geralmente as pessoas buscam por leveza e relaxamento. Sendo assim, aposte em tons neutros nos móveis, parede, cabeceira da cama, criado-mudo; deixando para colorir os detalhes superficiais, como uma roupa de cama florida ou estampada ou uma estante ou prateleiras com objetos pessoais decorativos. O quarto deve estar clean e organizado, mas isso não significa frio e sem sua identidade decorativa.

Decoração clean para quarto de casal

Para o casal, é importante não tornar o ambiente frio demais focando só na cor branca, por exemplo. O toque amadeirado traz muito aconchego ao casal, juntamente a detalhes em bege. O estilo romântico também combina bem com a organização clean, com uma roupa de cama ou paredes em tons rosados combinando bem com amadeirado. E não se esqueça da boa iluminação, a qual se for natural melhor ainda ao ambiente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here