Hoje falaremos sobre uma decoração que mescla vários estilos com muita criatividade, sem fazer bagunça, só elegância! É o Boho chic, uma tendência que vem sendo abraçada por muitos decoradores e você também vai entrar nessa. Se liga!

decoração Boho Chic

O que é boho chic?

Boho chic é um estilo de decoração que mescla vários outros estilos com harmonia, criando um visual muito especial, colorido e alegre. O nome desse estilo vem da junção das palavras Bohemian (boêmio) + Soho (bairro londrino que lançou a tendência no início dos anos 20).

É também um estilo usado na moda, trazendo muitas referências em um único look, tanto para mulheres quanto para homens.

O visual descontraído do boho chic inclui elementos, cores ou texturas do estilo vintage, romântica, country e até mesmo hippie, sempre com harmonia, abraçando conceitos de liberdade e natureza. O que vale é manter a mente aberta e deixa a criatividade fluir, fazendo combinações ousadas e de forma natural.

Principais características do boho chic

Conforme dito acima, não é necessário se prender a regras e sim libertar a criatividade. Mas para você ter um ponto de partida, confira abaixo algumas das características que mais prevalecem no estilo boho chic, que são elementos mais fáceis de se combinarem entre si de forma harmônica:

Madeira: Pode ser em móveis, objetos decorativos ou revestimentos de piso ou parede, a madeira serve facilmente de base para criar uma ambiente descontraído e ao mesmo tempo aconchegante.

Peças antigas de madeira colaboram facilmente para abraçar os estilos rústico e vintage. Outros elementos que contribuem para a naturalidade da madeira são pedras, trabalhos em crochê ou patchwork e outros artesanais.

Principais cores: Não deixe de lado cores vivas e alegres se deseja abraçar o boho chic, além de estampas étnicas e florais também.

Crie uma base neutra e mais básica de móveis, como marrom e bege da madeira, e dê vida à decoração com cores como vermelho, amarelo, azul e verde, além dos seus derivados. São apenas sugestões, pois no boho chic, as cores vão de acordo com seu gosto, desde que mantenham a harmonia.

Principais padronagens: Os acessórios podem ser de diferentes estilos, mas para manter a ideia original de liberdade e natureza, conte com elementos de motivos florais, étnicos, românticos, indianos, patchwork, arabescos e afins, desde estampas de almofadas a papéis de parede.

Combinações: Cuidado para não deixar o espaço denso demais por conta de cores ou elementos muito carregados. A ideia é leveza e equilíbrio, desde texturas a objetos decorativos.

Sendo assim, se vai apostar em objetos coloridos, cria uma base neutra, com móveis e parede em cores neutras; se na sua cozinha a estampa lisa prevalece, se jogue nas estampas nos utensílios, potes, panos de mesas, etc.

Sendo assim, a dica é investir no colorido ou nos itens de decoração ou na base, nunca nos dois para não sobrecarregar.

Dicas e inspirações:

Decoração boho chic para salas

Uma sala com boho chic em equilíbrio torna-se aconchegante e feliz, perfeito para uma visita sua se sentir em casa. Preze por um sofá bem confortável, com bastante almofadas ou puffs em estampas alegres e estilosas.

Os móveis podem ter um ar mais antigo, desde poltronas a cadeiras pelo ambiente. E não deixe de lado o ar artesanal nos elementos decorativos, como tapetes e cortinas, variando padronagens, mas mantendo equilíbrio e harmonia entre cores e estampas.

Decoração boho chic para quartos

Quartos são ambientes para relaxamento e aconchego, portanto cuidado para não sobrecarregar o ambiente com o estilo boho chic. A predominância do estilo vintage é uma boa, pois conta com cores vivas e ao mesmo tempo mais leves.

Se deseja inserir devagar o boho chic no seu quarto, comece mudando estampas simples como a roupa da sua cama, ou da cortina, optando por novos modelos estampados e coloridos.

Os acessórios como lustre, abajur ou quadros nas paredes podem agregar também ao boho chic. E não esqueça também trabalhos artesanais, que fazem toda a diferença.

Decoração boho chic para cozinhas

Uma cozinha boho chic cai super bem quando predomina o estilo romântico, mesclando a madeira de base com cores leves por cima, mas ainda assim coloridas entre si.

Uma mesa de madeira deve contar com uma toalha colorida, além de louças diferentes, cheias de personalidade.

Estampas étnicas caem super bem também em cozinhas boho chic! Opte por móveis e armários em madeira simples e a decoração colorida fica por conta dos elementos em utensílios e toalhas pelo ambiente.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here