Para muitos, a cozinha é o local favorito da casa, portanto merecidamente deve ganhar uma decoração especial. Se você busca por melhorar o visual da sua cozinha, trazendo mais elegância em estilos modernos ou minimalista, pode apostar sem medo numa cozinha preta e branca!

O contraste entre claro e escuro são uma combinação clássica que nunca dá errado. O segredo é saber dosar os tons de cores corretos e criam equilíbrio de peso visual no ambiente, o que pode variar de acordo com o tamanho da cozinha e uso de outros acessórios. Saiba mais no artigo de hoje!Cozinha preta e branca

Cozinha preta e branca simples

Para aqueles que têm medo de ousar ou querem começar nesse estilo de decoração mais devagar, aposte no branco como base das cores na cozinha e os demais detalhes em preto, desde acessórios a toalhas, panelas, entre outros. Outras cores também chamativas em meio ao preto e branco também podem ser bem-vindas, como uma toalha vermelha na mesa de jantar ou uma luminária amarela na cozinha. Que tal? A principal dica é deixar sua cozinha toda branca e ir aderindo novos acessórios com o tempo em cor preta.

Cozinha preta e branca pequena

Pra quem tem uma cozinha pequena, a principal ideia é deixar o ambiente o melhor iluminado possível, para refletir na cor branca ao mesmo tempo em que ressalta os detalhes pretos. Nada de móveis pretos, pois pode causar sensação de móveis maiores. Ao invés de armários pretos, que tal a bancada da pia apenas, ou as portas dos armários? Assim não atrapalha a amplitude da cozinha e decora com o contraste que você deseja. Para cozinhas bem pequenas, a ideia é comprar móveis completos compactos, que ocupem uma parede, já com um mix de portas, balcão e acessórios em preto e branco.

Cozinha preta e branca moderna

Independente do tamanho, para uma cozinha moderninha em preto e branco, a escolha do design dos móveis deve ser primordial.  Este deve ser mais linear, minimalista, sem muitos detalhes, deixando por conta da beleza apenas as cores equilibradas entre preto e branco. Detalhes em cinza, como nas cores dos eletrodomésticos ou ferro de alguma mesa ou cadeiras do ambiente integrado também reforçam o meio termo entre as cores, além de moderna também. E nunca esqueça: Um ambiente é super bem iluminado, portanto invista em luzes fortes pela cozinha, incluindo luzes embutidas abaixo dos armários superiores.

Cozinha preta e branca planejada

Fica ainda mais fácil deixar a cozinha do jeitinho que você deseja se você tiver orçamento para fazer uma cozinha planejada, certinha nas medidas do seu ambiente. É possível criar um conjunto de armários, gavetas, araras, balcão e demais acessórios nas cores preta e branca do jeito que você preferir, com materiais clássicos ou mais modernos, com mais brilho e linearidade. E sabe o que é melhor? Como é tudo planejado, seus eletrodomésticos também terão força sobre a decoração da cozinha, portanto pode ousar com uma geladeira preta.

Cozinha preta e branca americana

A cozinha americana conta com a bancada especial para servir a comida, ou simplesmente bater um papo com os amigos numa tarde qualquer. Na cozinha preta e branca, a bancada também faz a diferença podendo ser branca com decoração preta, ou vice-versa. Ambientes maiores permitem bancadas pretas, ficando mais sofisticado; já em espaços reduzidos, principalmente quando em ambientes integrados, permita que a cor clara sobressalte sobre a preta, para haver amplitude visual. Sugestão de ouro: Que tal colocar bancos vermelhos nessa bancada? Vão saltar aos olhos em meio às cores preto e branco da cozinha!

Cozinha com piso preto e branco

Ah entendemos! Você só quer dar um detalhe preto e branco na cozinha né? Que tal o piso então, é uma decoração bem ousada que vai chamar bem a atenção das suas visitas. Aposte em cerâmicas nas cores preto e branco, podem ser formas geométricas, ou com as cores nas diagonais formando o clássico efeito xadrez, ou também um detalhe geométrico preto entre as juntas das cerâmicas brancas comuns mesmo. É uma excelente forma de deixar sua cozinha com uma cara pop, vintage ou retrô. Já estamos até imaginando seu piso xadrez e uma geladeira amarela. Que tal?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here