Cozinha americana: Beleza e funcionalidade, dicas de decoração +150 fotos

0
6575

Pense numa cozinha em você se sinta bem ao cozinhar, recebendo visitas, tudo com uma decoração diferenciada, despojada, aproveitando bem o espaço de forma prática. Você quer uma assim mesmo, não é? Então você quer uma cozinha americana! Continue lendo para saber tudo sobre essa cozinha que é queridinha na casa de muitos brasileiros, mesmo tendo “americana” em seu nome!Cozinha americana

Balcão de cozinha americana

Qual é o principal item de uma cozinha americana? Sim, o balcão! É nele que a magia acontece e todo o glamour e modernidade desse tipo de cozinha. Esta bancada de preferência deve ser vazada na parte de baixo, para dar mais espaço entre as pernas das pessoas; dependendo do espaço disponível para sua cozinha, ao redor deste balcão podem ter vários bancos para todos se acomodarem, de um ou dos dois lados; inclusive dá pra aproveitar a parte de baixo da bancada com armários; em casos de itens de decoração, opte por mais discretos ou até mesmo nenhum, para deixar sempre de fácil acesso às pessoas, sem muita coisa para atrapalhar; ouse no design do balcão, assim estará sempre bonito. Vamos aos exemplos que separamos para vocês:

 

Cozinha americana pequena

Existe todo tipo de cozinha americana, mas ela é um estilo de cozinha que se adaptou especialmente para ambientes pequenos, pois garante muita economia de espaço e praticidade para acesso a coisas, como também é um espaço gostoso e bem unido para receber amigos e família na cozinha. E se cozinha pequena é o seu caso, confira a seguir algumas inspirações e veja como é possível ter uma cozinha americana pequena e bem decorada.

Cozinha americana planejada

Se uma bancada na sua cozinha já torna tudo melhor, imagine uma cozinha inteiramente planejada dessa forma, indo na mesma ideia de funcionalidade e praticidade do balcão. Além disso, a principal razão de uma cozinha planejada é melhorar relacionamento entre pessoas e fluxo de passagens.

O melhor é que é tudo personalizado! Há quem opte por colocar um fogão cooktop em cima desse balcão e já ganha espaço no resto da cozinha, que não precisará do fogão comum; há também quem planeje a cozinha inteira, tudo sob medida, com encaixe para fogão, geladeira, microondas e tudo mais, e ainda em sintonia com o balcão.

Cozinha americana com sala de jantar

Está extremamente em alta planejar ambientes integrados, como pode ser o caso de casar o espaço da cozinha americana com o da sala de jantar. Essa junção é moderna e bastante funcional, especialmente para apartamentos pequenos, criando uma área única social bem legal.

O que vai unir os dois ambientes é o balcão; você pode aproveitar o balcão como apoiador das panelas para as pessoas se servirem na mesa ao lado; o balcão também pode ser a própria mesa de jantar, caso tenha um tamanho bom que atenda os moradores da casa, como também visitantes; outra ideia muito boa é o balcão ficar em volta à mesa de jantar, fica excelente! Que tal se inspirar nesses modelos que separamos pra você?

Como ter uma cozinha americana simples e barata?

Não é porque é uma tendência e está na moda que seja caro! Dá pra ter uma própria cozinha americana gastando pouco e de forma bem simples. Aqui vão algumas dicas:

  • Invista em balcões de alvenaria, pode ser bem mais barato do que armários de madeira planejados; existe também a opção de comprar bancadas prontas em granito, já usadas, pois sai mais barato;
  • Quanto ao acabamento do balcão, uma boa opção é o porcelanato que simula mármore;
  • Invista numa cozinha compacta, com armários pré-fabricados, de loja mesmo, assim você pode investir melhor no balcão e na decoração do espaço;

Decoração de cozinha americana

  • Uma cozinha americana agradável tem que ter suas prateleiras! E colocá-las pode ser uma opção barata e personalizada, pois o tamanho vai de acordo com o espaço disponível, não tendo erro! Nelas você coloca utensílios, temperos e muito mais;
  • Iluminação também é importante, em luminárias acima do balcão, principalmente;
  • Cozinhas americanas geralmente são pequenas, então acerte na escolha das cores das paredes, dos detalhes do balcão e também dos acessórios do ambiente; cores claras provocam sensação de amplitude; já cores quentes são mais divertidas, como amarelo, laranja e derivados do vermelho; para ambientes rústicos, invista em cores amadeiradas, como madeira de demolição. A escolha é sua, apenas priorize harmonia e funcionalidade! Confira algumas inspirações a seguir:
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here