Quarto é o ambiente no qual descansamos, passamos um momento sozinhos, ou a sós com uma boa companhia, além de ser o cantinho onde viramos a noite em bons sonhos. Portanto, a palavra-chave na hora de decorar, produzir e mobiliar um quarto é conforto.

Esse conceito também abrange na hora da escolha de uma boa cortina, a qual deve ajudar nessas sensações e ainda harmonizar com a decoração. Para cada tipo de quarto, existe uma cortina certa. Para saber melhor sobre cortinas para quartos, confira as dicas a seguir:

Cortinas para quarto

Cortinas para quarto simples

Independente do tipo de quarto, se é de casal, solteiro ou infantil, todos merecem uma cortina agradável no ambiente.

Para combinar uma cortina simples com seu quarto, procure um tecido não muito fino que tampe bem a luz quando fechada, mas que não esquente muito o quarto.

Quanto à cor, você pode escolher uma que combine com a roupa de cama ou ainda com a cor do guarda-roupa, assim fica sempre em sintonia.

Cortinas claras nunca são um erro, sendo a opção mais simples e que combina com tudo. Na maioria dos casos, uma simples cortina blackout também atende bem nos quartos em geral.

Cortinas para janela de quarto para casal

Além de conforto e aconchego, um quarto de casal bem decorado deve ter um ar romântico. Portanto, a escolha da cortina também deve considerar esse ponto, trazendo uma iluminação parcial no ambiente criando um clima intimista.

Cortinas com tecido transparente ou outros bem fininhos são perfeitos para quartos de casal, basta combinar com um blackout para usar quando precisar de privacidade e menos luz.

O estilo clássico e romântico nas cortinas também pode ser feito com o auxílio de acessórios nas cortinas, como cordas ou presilhas, para decorar quando elas tiverem aberta.

Cortinas para quarto infantil

Criança gosta de coisa colorida, chamativa, mas ao mesmo tempo não pode ser tão “alarmante”, se não tira o sono do pequeno.

A proposta é investir em cortinas temáticas para o quarto do pequeno, de algum assunto que ele goste, como por exemplo princesas, super-heróis, desenhos animados, carros, borboletas, dentre outros.

Para as mamães mais neutras, podem decorar o quarto dos pequenos com cores em tons pastéis, assim não fica tão carregado. Complete o kit decorativo do quarto com um lindo tapete e a roupa de cama também, harmonizando com a cortina escolhida.

Cortinas para quarto de bebê

Para os quartos de bebês, a ideia de ter temas nas cortinas também pode permanecer, porém a escolha dos tecidos e das cores deve ser mais específica, dando preferência por tranquilidade e suavidade no ambiente.

Opte por cortinas clarinhas, que não causem estresse no bebê. Sim, isso é verdade! É comprovado que cores densas em quartos de bebês pode prejudicar no relaxamento, dele e da mãe.

Portanto, opte pelos tons clássicos como rosa, verde ou azul bebê, além do branco que sempre transmite paz. Utilize laços e fitas nas cortinas para uma decoração bem fofa, combinando com o berço e demais itens do quartinho!

Dica: Coloque uma poltrona de amamentar pertinho da janela com uma cortina semi-transparente, criando um momento único para você e o bebê.

Cortinas para quarto masculino

Grande parte dos rapazes preferem elementos mais neutros na decoração do quarto. Sendo assim, para a cortina, tecidos mais grossos e pesados combinam bem a simplicidade e modernidade de um quarto masculino.

Muitos preferem cortinas em tons azuis, preto, cinza ou ainda o clássico branco, em decorações mais clean.

Listras estão cada vez mais em voga nas decorações de quartos de meninas, portanto pode ter uma cortina listrada sim. Persianas moderninhas também combinam bem, além de serem práticas e funcionais.

Cortinas para quarto feminino

Ao contrário dos rapazes, as meninas tendem a ser mais cuidadosas com a decoração do  quarto, o que afeta também na hora de escolher uma cortina.

Para um ar mais romântico no quarto, as meninas podem combinar dois tecidos numa única cortina, como um blackout para auxiliar na hora do soninho e um tecido mais fino clarinho, para deixar a luz entrar no ambiente. Essa iluminação parcial influencia na decoração do quarto também!

Opte por cortinas volumosas se o quarto for grande. Já quanto às cores mais comuns temos rosa, roxo, vermelho, estampas florais, dentre outros.

Outra dica é combinar a cor da cortina com elementos aleatórios no quarto, como por exemplo uma cortina vermelha combinando com o abajur vermelho no seu criado-mudo.

Cortinas para quarto com blecaute e voil

Como você percebeu, a maioria das sugestões de cortinas para quartos nos leva a essa dupla: black out + tecido transparente, como o voil, por exemplo. Isso porque torna a cortina versátil para diferentes momentos do dia.

Apenas tenha cuidado se seu quarto for estrategicamente posicionado numa área que pegue sol diretamente, pois o blackout tende a esquentar o ambiente. Sendo assim, conte com uma boa ventilação interna e sistemas de refrigeração também, se necessário.

Já sobre o voil, que nunca é um erro para os quartos, quando o black out estiver em uso, os tecidos de voil ficam nas laterais decorando elegantemente o ambiente. Dupla de bom gosto e funcional!

Cortinas para quarto no Mercado Livre

Certamente você já pesquisou sobre cortinas para quarto na web e viu links de venda no Mercado Livre. Neste site você encontra diversos fornecedores por todo o Brasil que fazem, vendem e/ou revendem cortinas de todos os tipos, seja para quartos, salas e muito mais.

Sendo assim, se ainda não encontrou o modelo que sempre quis em lojas físicas pela sua cidade, pesquise no Mercado Livre com bons vendedores.

A dica é sempre ler os comentários sobre os produtos, conferir número de vendas e avaliar a reputação do vendedor antes de realizar uma compra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here