Buscando uma forma segura e econômica de financiar a reforma ou construção do seu imóvel?

Então você precisa conhecer o cartão Construcard, da Caixa. Saiba como esse financiamento pode te ajudar e como fazer o seu a seguir!

cartão construcard

O que é o cartão Construcard?

O cartão Construcard é um tipo de financiamento fornecido pela Caixa Econômica Federal para quem precisar financiar custos de materiais para a reforma ou ampliação de um imóvel.

É um produto do banco exclusivo para pessoas físicas que tenham conta corrente na Caixa, sendo submetido também a uma análise de crédito para a liberação do financiamento.

Através dele você tem acesso a um crédito e pode usá-lo em lojas credenciadas pela Caixa para comprar tudo o que precisar. São mais de 85 mil lojas conveniadas espalhadas pelo país.

São alguns exemplos do que pode ser comprado com o Construcard: tijolos, esquadrias, telhas, tintas, pisos, armários fixos, piscinas, elevadores, aquecedores, iluminação, equipamentos de energia, dentre outros.

Como funciona o cartão Construcard?

Neste financiamento, o processo é dividido em duas partes:

  • Utilização do cartão: Quando você tiver acesso ao cartão, certo crédito será disponibilizado e pode você usar para as compras num período de 2 a 6 meses. Nas compras, você utiliza o seu Construcard como um cartão de crédito normal. Você não paga o saldo devedor ainda durante esses meses, e sim somente os juros do que foi utilizado depois.
  • Quitação da dívida do cartão: Depois do prazo de compras acabar, você começa pagar as parcelas do financiamento feito. O prazo de pagamento pode variar de 1 a 240 meses. O pagamento é feito em forma de débito automático diretamente na conta corrente do cliente na Caixa. O financiamento é tabelado, portanto todas as parcelas são iguais até o final.

Como fazer o seu cartão Construcard?

Antes de mais nada você precisa ser um cliente correntista, portanto abra a sua conta se ainda não tiver.

Se você já é um cliente da Caixa, já pode seguir para os passos seguintes. O cliente também deve ter 18 anos ou ser emancipado.

Vá para uma agência do banco portando documentos como CPF, RG, comprovante de residência, comprovante da sua renda mensal atualizado, documentos de garantia (se for o caso), comprovante de propriedade do imóvel ou ainda declaração assinada a respeito de um imóvel de outra pessoa.

Com esses documentos, o banco vai analisar seu cadastro e crédito para verificar a disponibilidade ao seu pedido.

Se aprovado, o próximo passo é assinar o contrato do seu financiamento. Leia tudo com paciência, informe-se sobre os juros, sistema de amortização, as garantias e demais condições que tiver dúvida. Você poderá receber o cartão na sua casa ou retirar numa agência da Caixa.

Para começar a usar seu cartão Construcard, será necessário realizar um desbloqueio e então já pode partir para as compras da sua reforma ou ampliação da casa.

Lembrando que você tem um período limite de realizar compras, pagando apenas juros proporcionais aos gastos que fizer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here