Mais do que um delicioso cantinho para dormir, a nossa cama pode ser também um foco de decoração no quarto, e isso inclui também a parte da cabeceira. Existem camas de todo o tipo, com ou sem cabeceira, mas nós preferimos as que tenham cabeceira em seu formato!

Afinal, ela é uma peça importante que possui finalidade estética, mas que também ajuda a proteger a parede de manchas produzidas por fricção do móvel. Se sua cama não tem, que tal investir numa cabeceira para ela? Vem saber mais sobre como decorar no texto de hoje!cabeceira de cama

Dicas de decoração para cama com cabeceira:

  • Mesmo sendo uma cama de madeira, que tal uma cabeceira metálica? Dá um contraste legal e pode ter o formato de gradinha, no corte que você quiser.
  • Ao contrário também serve! Se sua cama for de estrutura de metal, uma cabeceira de pallets, madeira de demolição ou outro tipo de madeira vão dar um contraste visual muito bacana e ousado.
  • Para manter a ideia do conforto, invista numa cabeceira acolchoada ou com costura em tecido, fica bem aconchegante!
  • Uniformize o ambiente com uma cabeceira da cor da parede em que ela estará; a sensação de continuidade entre as cores representa aconchego e conforto, ainda mais se forem em tons claros e neutros.
  • Outra forma de seguir essa linha é combinar o tecido da estampa da cabeceira com o papel de parede do quarto. Fica criativo e bem legal!

Inspirações:

  • As cabeceiras mais clássicas podem ter contornos únicos, dando ar de realeza à cama, o que é excelente quando a decoração do quarto for nesse estilo mais romântico ou clássico.
  • Existe também a opção de cabeceiras espelhadas, dando um ar clássico ao ambiente e também proporcionando mais amplitude ao espaço.
  • Como será um novo item de decoração no ambiente, abrace a oportunidade de combinar a estampa dessa cabeceira com da do tapete, da cortina ou da roupa de cama, por exemplo, para criar sintonia entre os elementos do espaço. Essa sintonia pode ser de 2 tipos: uma paleta de cores e estampas semelhantes, ou com cores e estampas que dêem contraste entre si, como preto e branco, listrado e liso, formas geométricas com cores ousadas, e assim vai.
  • Uma dica de decoração para arrumar a cama logo pela manhã: Ao levantar, arrume suas almofadas e travesseiros encostados na cabeceira; fica tudo bem organizado e aconchegante.
  • Aproveite também para decorar a parede ao redor da cabeceira, com quadros, papel de parede, adesivos de parede, entre outros. Isso vale mais quando a cabeceira é de design simples, caso contrário, um design ousado é o bastante para essa parede.

Sugestões de decoração para cama com cabeceira

Cabeceira de cama box

Para quem já tem uma cama box, agora é fácil colocar uma cabeceira, e mais fácil ainda decorar. Você tem a opção de comprar uma cabeceira separadamente ou mandar fazer uma do jeito. Investir numa cabeceira planejada é sua melhor chance decorar do jeitinho que você deseja! Dependendo do seu orçamento, ela pode ser como uma painel por detrás da cama, acoplando pelos lados pequenos armários, como criado-mudo, e virando uma estante na parte de cima. Que tal?

Inspirações:

Cabeceira de cama de casal

Para o quarto de casal, a cabeceira planejada para a cama pode ser extremamente funcional, acoplando dois criados-mudos um de cada lado da cama! Além disso, a cabeceira pode ser personalizada no estilo preferida do casal, como uma madeira cravada com as iniciais dos dois, que tal? E não se esqueça da parede acima da cabeceira, que pode ser decorada com fotos do casal, dos filhos, pinturas que remetem ao amor, entre outras opções.

Inspirações:

Cabeceira de cama queen size

Aproveite todo o conforto da sua cama queen size e também leve para a cabeceira! O ideal é que ela seja luxuosa e confortável ao mesmo tempo, podendo ser aquelas acolchoadas, macias e elegantes. Há também a opção de couro ou couro sintético para deixar o quarto ainda mais moderno. Quanto às cores, as mais claras remetem à sofisticação, já as mais escuras remetem ao luxo e poder. Qual estilo você quer para seu quarto?

Inspirações:

Cabeceira de cama de solteiro

Pra quem curte morar sozinho ou tem um quarto só pra si dentro de casa, ter uma cabeceira representa aconchego individual, seja na hora de dormir ou ao se encostar nela pra ler um livro. Essa cabeceira também pode funcionar como uma pequena estante, com pequenos compartimentos para enfeitar com quadros, livros ou miniaturas. E por que não um espelho? Deixa o ambiente mais íntimo ainda. A opção de cabeceira planejada também entra aqui, criando um espaço encaixar a cama e ter um criado-mudo ao lado.

Inspirações:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here