Muitas pessoas estão passando por dificuldades por causa de um problema no cadastro do Bolsa Família 2019, e outras pessoas não sabem é que se não atualizar o cadastro o benefício pode ser bloqueado!

O bloqueio do recebimento dos valores do Bolsa Família 2019 pode acontecer quando a pessoa não cumpre uma regra que é obrigatória.

Existem diversos outros motivos para que isso ocorra, fique ligado neste artigo que vamos abordar os principais e vamos te ajudar a como resolver!

bolsa familia bloqueado 2019

Bloqueio do Bolsa Família 2019 por conta do cadastro

Acontece muito este tipo de bloqueio quando a família não mantém os dados atualizados no Cadastro Único.

Informamos a você que o cadastro da família  que recebe o Bolsa Família 2019 deve ser atualizado de 2 em 2 anos.

Se houver alguma alteração na sua família, tendo ocorrido nascimento de filhos, alteração de renda da família, mudança de endereço ou de escola, é imprescindível que você atualize o seu Cadastro Único.

Agora se seu benefício foi bloqueado, fique calmo! Faça o seu recadastramento dentro do tempo que é estipulado pelo Governo Federal. Fazendo isso não terá o risco de ter o seu Bolsa Família 2019 cancelado!

Como Atualizar o seu Cadastro no Bolsa Família 2019

Para realizar o seu a sua atualização do cadastro do Bolsa Família 2019 é muito simples, você deve se encaminhar para o Centro De Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência.

São exigidos alguns documentos que listamos para vocês:

  • RG ou Certidão de Nascimento de cada membro da família;
  • CPF ou Título de Eleitor do responsável pela família;
  • Carteira de Trabalho (mesmo que esteja em branco);
  • Hollerith ou comprovante de renda;
  • Comprovante de despesas (como aluguel, água, luz).

Conforme já publicamos aqui no blog, o cadastro deveria ter sido atualizado até dia 20 de março. Mas de acordo com o coordenador estadual do Bolsa Família, Roberto Oliveira, depois de expirado o prazo as famílias que não estiverem com situação regularizada podem ter o benefício cancelado definitivamente.

Posso receber as parcelas atrasadas do Bolsa Familia 2019?

Se o seu benefício foi bloqueado por conta do cadastro e logo em seguida você regularizou no tempo estipulado pelo MDS, você tem o direito de receber até 3 parcelas atrasadas.

Aconselhamos que depois que vocês realizarem o recadastramento e atualização dos dados do Bolsa Família 2019, faça a sua consulta para saber se o seu benefício já está disponível para o saque.

Como já foi dito anteriormente você tem direito somente a 3 parcelas, ou seja, se deixar de sacar e acumular para 4 meses atrasados, você só vai receber 3 meses perdendo assim 1 mês de benefício.

Calendário do Bolsa Família 2019

Sempre há alterações no calendário de pagamentos, e no ano de 2019 não foi diferente.

Com a troca de Governo Federal, os pagamentos de 2019 surpreendeu todas as pessoas, os pagamentos foram adiantados e muitas pessoas já realizaram os saques do Bolsa Família 2019 no mês de Janeiro.

Para ajudar a vocês leitores, colocamos aqui para vocês todas as datas do calendário do Bolsa Familia 2019 ATUALIZADO!
calendario do bolsa familia 2019

Acreditamos que essa seja a última alteração, mas caso ocorra algo, divulgaremos para todos! Restou alguma dúvida? Mande para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here