O banheiro é um ambiente da casa que se tornou uma dos locais mais importantes na hora da decoração, independente do tamanho do banheiro seja ele pequeno ou grande, o importante é deixa-lo lindo e funcional.

Elaboramos uma lista enorme de fotos de banheiros decorados para sua inspiração e as principais dicas para te ajudar na decoração do seu banheiro.

Decoração de banheiro

Antigamente o banheiro era um local da casa onde era sempre deixado de lado, no entanto agora o banheiro passou a ter grande relevância quando o assunto é decoração de uma casa. 

Inspire-se com fotos de banheiros decorados

Independente do tamanho do banheiro, o que importa é deixa-lo lindo e funcional, como qualquer banheiro moderno, para que isso seja possível elaboramos um tutorial com as principais dicas de como fazer um banheiro decorado digno de uma capa de revista, sempre lembrando que a decoração depende exclusivamente do seu gosto.

Decoração de Banheiros pequenos e modernos

Uma ótima dica para quem possui pouco espaço mas quer renovar o visual do banheiro, e utilizar peças claras pois elas oferecem uma sensação de mais espaço, outro ponto a ser levado em consideração e os detalhes em madeira pois eles transmitem  elegância e sofisticação ao ambiente.

Abuse de materiais em mármore claro, este material ajuda a iluminar o banheiro e ficam ótimos em ambientes menores. Para economizar no espaço prefira nichos, prateleiras e baús para auxiliar na decoração.

O uso de espelhos também ajudam na ampliação do ambiente, além de ficarem lindos na decoração. Elabore um espaço que tenha a banheira conjugada com o chuveiro, assim podemos usar dois espaços em apenas um ambiente único e funcional.

Banheiros Decorados com plantas

O uso de plantas nos ambientes da casa tem sido cada vez maior nos últimos tempos, apostar no paisagismo é uma ótima opção para quem gosta de um ambiente mais harmonioso e aconchegante. Os vasinhos habitam salas, quartos, home office e agora os banheiros decorados.

Ter plantas no banheiro possuem vários benefícios, entre se destacam a melhoria do ar, redução da umidade, eliminação das bactérias, transmitem calma, entre outros. No entanto devemos ter consciência que não são todas as espécies de plantas que conseguem sobreviver em um ambiente que possui alta umidade e luz indireta.

As principais plantas que podem ser utilizadas como decoração no banheiro são bambu, orquídeas, bromélias, planta-aranha, espada-de-são-jorge, lírio da Paz, violetas, cactos, entre outras.

Existem vários  modos de disposição das plantas, entre eles se destacam na forma de  vasinhos, os quais podem ser colocados nas prateleira, nichos ou na bancada da pia. Quando o espaço for reduzido podemos optar em colocar as plantas na forma de pendentes, além de economizar espaço elas trazem um ar de sofisticação.

Outra opção e na forma de terrários (O pequeno ecossistema que criamos dentro de um recipiente) os quais possuem pouca manutenção e são ótima opção para locais com pouco espaço, é possível encontrar no mercado inúmeros modelos, no entanto você mesmo pode criar o seu modelo. Algumas espécies necessitam de mais de luz solar do que outras, neste caso o indicado e colocá las no parapeito da janela, deste modo elas irão ficar lindas e a decoração deslumbrante.

Banheiro com pastilhas

O uso de pastilha tem ganhado o gosto de muito de gente, além de serem conhecidas por serem um revestimento prático, elas também são altamente resistentes a água e a sujeira. Já no banheiro, as pastilhas podem ser utilizadas nas superfícies ou muitas vezes como detalhe da decoração de bancadas.

banheiros decorados com pastilhas

Hoje em dia pode ser encontrado no mercado vários modelos, materiais, tamanhos e cores. Dentre os tipos de materiais fabricados temos as pastilhas em vidro, cerâmica e porcelana, as pastilhas podem ser vendidas tanto individuais ou na forma de placas.

O modo de utilização das pastilhas irá depender de cada projeto, podendo assim ser utilizadas para revestir o box inteiro ou apenas uma parte, as pastilhas também permitem a elaboração de desenhos e grafismos, podem ser utilizadas como delimitadores de espaços como por exemplo dividir o espaço entre o box e o restante do banheiro.

Pode elaborar faixas em diversas cores o que torna o banheiro com um ar divertido e visualmente bonito. Formar combinação de cores, entre outros.

Banheiro com banheira

E o sonho da maioria das pessoas ter um linda banheira enorme em casa, o mercado disponibiliza vários modelos que se adeque bem em cada espaço. Para dar aquela mãozinha na escolha da banheira separamos algumas dicas super valiosas.

Primeiro é necessário escolher um modelo de acordo com  o tamanho do banheiro, para isso é imprescindível medir bem o espaço do ambiente e considerar o recurso encostado em uma parede para poder ganhar mais espaço.

Outro ponto a ser questionável e o tipo de material escolhido da banheira, podendo estes ser de cerâmica, acrílico, fibra, gel coat, vidro e até mesmo madeira. Seus estilos variam do mais clássico, com design tradicional, podendo ser encontrado as mais modernas que incluem mecanismo de hidromassagem.

O mercado disponibiliza três modelos de banheiras, o modelo com pés ou vitoriana, a banheira de embutir ou a banheira contemporânea e o modelo tipo spa. Para que corre tudo dentro do esperado e necessário calcular o tamanho, o modo de instalação, o formato, o modelo, entre outros.

Banheiro simples

Para elaborar um banheiro simples será necessário apenas algumas dicas básicas, porém devemos lembrar que todos os elementos fazem diferença, como por exemplo o tipo de piso, revestimentos, cores e equipamentos.

Escolha cores em tons cleans pois deixam o ambiente bem destacado com a iluminação e uma sensação de amplitude maior, opte por revestimentos com aplicação na horizontal, na extensão do banheiro, prefira prateleiras e nichos, além de serem lindas elas deixam o ambiente simples com um ar de harmonioso.

banheiro decorado simples com nichos

Já o piso pode ser feito com cerâmica ou até mesmo cimento queimado. E não achei que usar o piso queimado é algo feio ou rium, se bem feito e planejado pode deixar seu banheiro super bem decorado e elegante.

Lavabo

Quando falamos em decoração sempre nos lembramos dos quartos, cozinha, banheiro, agora o lavabo sempre e a última preocupação que temos. Mesmo sendo um espaço pequenos, ele requer uma atenção especial, pois ele funciona como um cartão de vista da casa. Para que não haja erros, separamos alguns itens primordiais para o projeto do lavabo.

Podemos adicionar em nosso lavabo diversos materiais, cores e modelos, no entanto, devemos saber dosar e equilibrar os elementos que são essenciais para que o lavabo não fique escuro. Alguns modelos para inspirar na decoração do seu lavabo:

Priorize por utilizar os mesmos revestimento que foram utilizados no banheiro principal, de preferência por portas de correr pois são uma ótima alternativa para economizar espaço.

Faça uma boa iluminação do ambiente pois isso irá contribuir para a expansão aparente do ambiente, abuse do uso de espelhos. Pode ser colocado pia, cubas, materiais como porcelana, madeira, porcelanato e aço. A decoração pode ser feita com plantas, vasos, adesivos, pastilhas, quadros e jogos de espelhos.

Sala de banho

A grande diferença da sala de banho para um banheiro normal está em todos os elementos decorativos e alguns tecnológicos que passam aconchego e sofisticação. A ideia central é ter um banheiro decorado que de a sensação de estar em uma sala de relaxamento no modelo de spa.

Se para você espaço e dinheiro não é um problema, Faça! Temos certeza que você não vai se arrepender. Veja algumas fotos para te inspirar e logo depois algumas dicas importantes.

sala de banho banheiros decorados sala de banho banheiros decorados sala de banho banheiros decorados sala de banho banheiros decorados sala de banho banheiros decorados sala de banho banheiros decorados sala de banho banheiros decorados sala de banho banheiros decorados

Em toda sala de banho é indispensável a utilização de banheiras de hidromassagem e chuveiros com cromoterapia, sofás e puffs. Outros itens também podem ser adicionados a sua sala de banho para que o ambiente fique mais aconchegante para você.

É difícil dizer como você deve revestir, ou decorar sua sala de banho, o importante é você entender que este ambiente é para de relaxar ainda mais, sendo assim, entenda o que te deixa mais calmo e explore isso na decoração do seu banheiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here