Uma decoração bem feita depende de uma boa escolha de cores e estampas, o que nem sempre é fácil de selecionar. No entanto, existem duas cores que se adequam a vários ambientes, trazendo estilos modernos e mais minimalistas, que são o preto e branco, agregando muita beleza na decoração de vários espaços, incluindo os banheiros. Aprenda hoje como deixar seu banheiro com muito mais personalidade de uma forma simples, apenas focando em decorar com duas cores básicas, o preto e branco.Banheiro preto e branco

Banheiro preto e branco simples

Uma forma simples de abraçar esse tipo de decoração é utilizando peças sanitárias de cor branca, básicas, e realizar o contraste em outros detalhes de revestimento e acabamentos na cor preta, como pastilhas ou nichos (falaremos melhor a seguir). Outra forma simples de contrastar o branco no preto é pintando a parede em que estão os móveis brancos de preto, assim a parte branca ressalta na preta. Também aposte em detalhes do ambiente na cor preta, como as toalhas, tapete, madeira dos móveis, bancada da pia e até mesmo a cor do ferro do box.

Banheiro preto e branco pequeno

Se você tem pouco espaço, tenha cuidado com a maior predominância das tonalidades pretas, pois diminuem ainda mais o ambiente. Lembra que preto emagrece? Na decoração também tem esse sentido. Sendo assim, mesmo com detalhes em preto, aposte numa iluminação boa no seu projeto, de modo que reflita bem na parte branca e não afete a amplitude do ambiente. Ainda em ambientes pequenos dá pra brincar com o preto na porta dos armários, nas cerâmicas, nos acessórios comuns como lixeira ou porta-sabonete, sempre deixando como base no ambiente a cor branca.

Banheiro preto e branco grande

Neste caso, como temos mais espaço, o banheiro pode ganhar mais destaque ainda na cor preta e em materiais brilhosos, para um ar mais luxuoso e sofisticado. Agora é a vez de a cor branca predominar nos detalhes menores! Mesma ideia do contraste de cor de um banheiro pequeno, porém a base principal do banheiro pode ser a cor preta, desde acessórios aos detalhes em cerâmica e piso.

Sugestões de decoração no banheiro preto e branco:

Banheiro preto e branco com nicho

Nichos são úteis para organização do banheiro e também agregam muito bem nas decorações em preto e branco. Dependendo do tamanho do seu banheiro, você pode montar um armário planejado com nichos escuros numa parede branca, ou nichos brancos numa parede escura. Eles podem entrar em sintonia com outros móveis, prateleiras ou bancada do ambiente.

Banheiro preto e branco com pastilha

As pastilhas preservam bem a pintura sendo um ótimo acabamento, mas também pode ser um toque especial na decoração de qualquer banheiro. No caso do banheiro em preto e branco, uma parede branca pode ganhar detalhes com pastilhas pretas, ou vice-versa. Geralmente, apenas uma das paredes do banheiro é usada com a decoração de pastilhas, podendo ser a que fica acoplado o vaso sanitário ou aque fica a sua pia ou cuba na bancada. Faça diferentes formatos de desenhos com esses materiais, em linhas retas, curvas, diagonais, desenhos, entre outras.

Banheiro preto e branco com vaso preto

Outro detalhe possível de contraste é ousar com a cor do vaso sanitário. Sempre é branco, comum demais, mas agora que tal investir num vaso preto que combina com a cuba da pia? São acessórios diferentes que ressaltam beleza num banheiro. Um vaso preto com um piso branco ressalta mais ainda a sua cor escura. Fica elegante! Apenas mantenha sempre limpo, pois pegadas de mãos e outras sujeiras na cor preta saltam mais aos olhos.

Banheiro preto e branco com piso preto

Uma forma barata de deixar o banheiro já com cara mais sofisticada é investir num piso escuro, de preferência brilhoso para ressaltar o ar limpo e moderno do ambiente. O piso escuro em conjunto à cerâmica branca das paredes são uma boa combinação para o contraste.

Banheiro preto e branco xadrez

Brinque com o estilo xadrez de diferentes formas num banheiro preto e branco. Se quiser ousar no piso, intercale as cerâmicas em diagonais pretas e brancas, formando a estrutura de um xadrez. Também vale para diferentes aplicações de cerâmicas nas paredes ou acabamentos com pastilhas, por exemplo! Outros acessórios em xadrez também podem ser escolhidos, como a capa do box, tapete ou até mesmo as toalhas. Não tudo de uma vez, sempre algo em destaque em forma de xadrez, se não perde todo seu efeito de contraste.

Banheiro preto e branco com papel de parede

Um banheiro também pode ganhar revestimento final com papel de parede, em uma ou mais paredes. Lembre-se de comprar um que possa molhar e dure mais tempo quando em contato com umidade constante, ok? Você pode investir em papéis de paredes com desenhos clássicos e modernos para estampar seu banheiro. Um papel de parede escuro pedirá móveis e detalhes em branco, já um papel mais claro pede detalhes mais escuros. Seja criativo!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here