Tá a fim de dar aquela cara nova à sua cozinha? Se os eletrodomésticos estão novinhos, tudo funcionando, o próximo passo é escolher um bom armário para sua cozinha! Não apenas de material de qualidade, esse armário deve ser proporcional ao seu espaço, funcional, prático e que agregue à decoração local. Pensando em te ajudar a escolher o melhor armário de cozinha, preparamos esse artigo com dicas e principais marcas. Vem saber mais!

Dicas para não errar na escolha do armário de cozinha

  • Escolha do material:

Isso tem a ver muito com suas necessidades na cozinha, como também questão de decoração. Os materiais mais comuns no mercado de armários de cozinha são aço e madeira. Quando de marcas de qualidade, são resistentes e duráveis, mas influenciam de forma diferente na decoração, como também em outros pontos como limpeza, por exemplo. A escolha do tipo de revestimento desse material também pode influenciar na sua compra, tanto no quesito decorativo quanto de durabilidade.


  • Respeite as medidas:

Nunca compre um móvel para nenhum cômodo da casa sem ter as medidas do espaço em mãos. Imagina só, você adorar um armário na loja, em promoção, tudo lindo, mas chega em casa, e ao montar você percebe que ficou grande demais ou pequeno, daí tem que devolver. Isso não é nada legal. Dicas:

  1. Cozinha pequena: Armários compactos, de multiuso e aéreos nas paredes;
  2. Cozinha grande: Armários modulados e versáteis, mais amplos e com balcões e ilhas;

Portanto, antes de comprar, pesquise o armário para sua cozinha tendo em mãos as medidas da parede em que ele vai ser instalado, como também altura do teto e largura da cozinha.

  • Para mais organização:

Além dos armários fechados para guardar os utensílios, são também opções para sua cozinha prateleiras, nichos e balcões, além de acessórios como paneleiras, araras e outros elementos de organização.

É importante ter essas repartições de reserva, além dos armários, tanto para organizar melhor, quanto para servir de plataformas de decoração também. Além de que todos eles em harmonia no espaço garantem mais beleza à sua cozinha e mais praticidade ao precisar dos itens no dia a dia.

  • Respeite a decoração:

Armários também são pontos de decoração na cozinha, portanto escolha bem o material, cores, tipos de puxadores, entre outras características de forma a melhorar a decoração local, respeitando o estilo de decoração que você deseja.

Caso queira mudar por completo a cara da cozinha, o novo armário pode ser o ponto de partida para guiar o resto da decoração no local. Um móvel vintage, por exemplo, vai pedir mais itens de decoração nesse estilo no espaço.

Grandes marcas de armário de cozinha

  1. Bartira:

Esta marca possui armários para quem tem espaço pequeno e limitado na cozinha, com diferentes modelos de móveis compactos que auxiliam nas necessidades básicas do dia a dia. Também atende quem tem mais variedade de eletrodomésticos, pois possui móveis com espaços exclusivos para microondas, geladeiras, dentre outros, de forma a economizar espaço. As linhas mais populares são Pérola e Manuela.

  1. Itatiaia:

É uma marca extremamente popular por oferecer uma variedade móveis em suas linhas, tendo modelos para todo tipo de cozinha e orçamento. Possui linhas com armários mais profundos, bem compactos, bons para quem vive em uma casa ou apê pequeno com uma cozinha limitada. Mas também possui linhas com bastante espaço, com compartimentos amplos e largos, para quem gosta de móveis bonitos que ocupem de forma funcional o espaço. As linhas mais populares são Damasco e Belíssima Plus.

  1. Bertolini:

Marca boa com muitos diferenciais no mercado. Trabalha com móveis modulados, ou seja, pode ser montado de forma diferente levando em conta peças escolhidas pelo comprador. Por conta disso, é a melhor escolha para quem tem um ambiente com tamanhos de paredes diferente, por exemplo, ou que também deseja algum tipo de decoração mais diferenciado. Existem também kits de móveis disponíveis para o cliente escolher apenas cores e acessórios. A linha mais popular e mais acessível da marca é a Múltipla.

Ideias para armário de cozinha

Agora que você já sabe os principais quesitos antes da escolha do seu armário, que tal se inspirar nesses modelos de cozinhas com armários de diferentes tipos instalados. São armários abertos, tradicionais, com portas de vidro, neutros, coloridos, modernos, retrô, tem de todo tipo! Com certeza vai ter um estilo que vai pegar você!

Inspirações:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here