Quando pensamos em dar uma nova cara à cozinha já vem à mente novos armários, afinal dá pra trazer estilo, praticidade e funcionalidade ao ambiente com os armários corretos. Os quais têm de todos os tipos no mercado: coloridos, de madeira, de aço inox, suspenso ou com pés, dentre outras apresentações.

E um dos modelos mais procurados são os armários de cozinha de parede, aqueles que contornam o ambiente estrategicamente de acordo com os eletrodomésticos, dominando uma ou duas paredes. Se você está em busca de comprar um para sua cozinha, fique atento às nossas dicas e inspirações no texto do dia.Armário de cozinha de parede

Como escolher o melhor armário de cozinha?

Sabe por que existem diferentes modelos de armários? Simples! Porque existem diferentes modelos, tamanhos e estilos de cozinha! E essas características serão essenciais na hora da escolha do seu móvel pré-fabricado ou do seu planejamento com uma cozinha planejada. Para a escolha dos armários de parede, leve em conta algumas dicas:

  • Área disponível da cozinha completa, incluindo espaço que deva ficar livre, espaço dos eletrodomésticos e também espaço de bancada, ilhas ou outros móveis que coexistirem no ambiente;
  • Se a ideia é focar em armários de parede, invista também em prateleiras e nichos, incluindo armários sem portas, para assim deixar tudo ainda mais prático e também disponível para decoração;
  • Explore a parede de outras formas além do móvel instalado, com decoração de quadros, panelas, ímãs, quadros de aviso, dentre outros que agreguem à sua decoração;
  • Menos sempre é mais, portanto desapegue de itens velhos ou que você não queira mais, assim a organização dos acessórios nesses armários será ainda mais eficaz;
  • Se a sua cozinha for pequena, opte por armários altos nas paredes, para aliviar um pouco a carga de coisas na parte de baixo;
  • Armários de cozinha embutidos na parede também fazem sucesso oferecendo espaço a qualquer ambiente;
  • Uma boa ideia é suspender esses armários nas paredes, para facilitar limpeza do chão na parte de baixo deles.

Armário de cozinha de parede pequeno

A maioria dos imóveis atuais são casas ou apartamentos pequenos, como cômodos objetivos e simples. Se esse é o seu caso, a sua cozinha provavelmente tem um espaço reduzido que merece armários que se adequem bem ao espaço, sem deixar o ambiente apertado demais.

Sendo assim, opte por um conjunto compacto e simples para seu armário de cozinha de parede. Os mais simples são gabinetes compactos, com quantidade mínima de portas e gavetas, tendo como a parte do centro um balcão de apoio. Existem modelos bonitos e baratos no mercado, basta pesquisar.

Inspirações:

Armário de cozinha parede de madeira

Um estilo bonito, simples e caseiro para armários de cozinha de parede são os que têm revestimento de madeira. Muitos deles combinam o aço ou alumínio dos puxadores com diferentes texturas de madeiras. Outros modelos mesclam acabamentos brilhosos nas portas com texturas rústicas de madeira no resto da estrutura do móvel.

Crie ambientes rústicos e acolhedores com madeiras clássicas, como aquele móvel pesado que há na casa dos mais antigos. Qual a cor da madeira e tipo de acabamento você quem decide com base no seu orçamento e também no estilo de decoração da sua casa.

Inspirações:

Armário de cozinha de parede de aço inox

Cozinhas mais modernas pedem o brilho metalizado dos armários de parede de aço inox. Também pode ser encontrado em diferentes revestimentos, como com pintura branca, vermelha, preta, e assim vai. Há móveis que mesclam a madeira com aço inox no design, dando uma aparência bem agradável; como por exemplos armários superiores e inferiores de inox, e uma bancada de madeira ao meio.

O aço inox, além de lindo, é duradouro e extremamente fácil de limpar, o que é muito bom para um ambiente como a cozinha que sempre tem fumaça e gordura pelo ar, não é? Uma boa opção para inserir o inox na cozinha é acompanhar o design da sua geladeira mais moderna, ou daquele fogão novo cooktop na sua bancada. Tudo moderno!

Inspirações:

Armário de cozinha de parede barato

Os modelos mais baratinhos de armário de cozinha de parede são aqueles comprados separadamente. Como armários aéreos individuais, com um único compartimento, que custa menos de R$100 reais, ou um pequeno armário também aéreo com 2 a 3 portas. Esses geralmente são instalados acima da pia ou do fogão, por exemplo. Se o orçamento estiver bem baixo, invista temporariamente em prateleiras ou nichos nas paredes enquanto não pode pagar por um conjunto de armários completo para sua cozinha.

Inspirações:

Onde comprar armário de cozinha de parede?

Se você pode esperar mais um pouco até a entrega, sugerimos aproveitar as promoções disponíveis em lojas na internet, como na MadeiraMadeira, Lojas KD, Aramado ou Mobly, por exemplo. Ou você pode explorar pessoalmente as possibilidades de armários de cozinha para parede em lojas físicas das Casas Bahia, Walmart, Marabraz, dentre outras famosas nos centros da cidade ou shoppings. E se o orçamento estiver bom, procure também empresas que planejam cozinhas, para fazer do jeitinho que você sempre sonhou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here