Seja de madeira original ou apenas como revestimento externo, armários de madeira são sempre uma boa escolha em diferentes estilos de decoração! Por ser um material natural, possui características únicas para o ambiente, como uma decoração mais quente, aconchegante e também elegante. E que tal levar essas vantagens da madeira também para a sua cozinha? Vamos falar sobre armários de cozinha de madeira hoje pra você!Armário de cozinha de madeira

Por que escolher armários de cozinha de madeira?

  • Sua cozinha vai ter um ar mais aconchegante para receber os amigos;
  • Oferece um ar caseiro ao ambiente, mais natural, mais campestre; ao contrário de materiais como aço, alumínio ou ferro que remetem mais à cidade grande e todo seu concreto frio;
  • Armários de madeira pura possuem enorme durabilidade! Tenha certeza que os móveis mais antigos e resistentes das casas dos seus parentes mais velhos são de madeira das boas. E isso vira herança de família!;
  • Madeira é um tipo de material neutro, ou seja, se adapta a qualquer ambiente, escuro ou claro, pequeno ou grande, reproduzindo diferentes sensações de acordo com o planejamento da decoração;
  • Oferece combinações despojadas no ambiente, como quando combinada com elementos coloridos ou também elaborada em designs diferenciados;
  • Madeira é um material versátil que oferece inúmeras possibilidades de criações de diferentes armários de cozinha, desde mesa, balcão, armários suspensos a ilhas, mesas de centro ou apoiadores; sua cozinha pode ficar toda em madeira se você desejar!
  • Também excelente para unir ambientes integrados, trazendo o conforto dos armários de cozinha de madeira para a sala, que pode também conter outros elementos do mesmo material, criando sintonia.

Dicas de decoração com armários de cozinha de madeira

  • Para uma decoração simples

Para começar de forma simples na decoração, aposte em móveis prontos encontrados em lojas mesmo, os quais saem mais barato se forem apenas revestidos de madeira. Você pode decorar sua cozinha com um balcão ou um gabinete de madeira, com detalhes em outros materiais, por exemplo.

Também armários suspensos para usar acima da pia, dando um ar bem de casa de família aconchegante. É uma forma simples de inserir a madeira na sua cozinha. Outra ideia é trocar as portas dos seus armários atuais por portas de madeira rústica com puxadores clássicos; já dá outro visual ao ambiente.

  • Para uma decoração mais rústica

A madeira é o principal material quando a ideia é decorar a cozinha de forma rústica, e você pode levar isso ao ambiente através dos armários. Em paralelo a esses móvei, outra ideia é fazer uma bancada de cimento queimado, por exemplo, outro elemento para uma cozinha rústica. Um tipo famoso de madeira para esses projetos é a madeira de demolição, que é de alta qualidade e um pouco mais cara.

A madeira também pode aparecer nos armários embaixo da pia, nas prateleiras e em itens de decoração. Uma parede de tijolos (pode ser adesivo de parede), decoração com barro e vasos de plantas, além de copos, panelas, pratos e xícaras tradicionais criam uma decoração única! Não se esqueça de complementar o ambiente deixar luz natural invadir o espaço ou com iluminação amarelada.

  • Para uma decoração mais moderna

Para o espanto de muitos, a madeira também pode trazer modernidade ao espaço, basta fazer a composição de materiais correta. Nesses casos, os armários ganham revestimento e verniz deixando a madeira mais escura, mais sóbria, o que contraste com outros móveis e eletrodomésticos do espaço.

A combinação entre madeira e inox também é bem moderna, ganhando valor decorativo quando combina com a geladeira, fogão cooktop, cadeiras de ferro pelo ambiente, luminárias e também detalhes de puxadores de portas nos próprios armários de madeira, por exemplo. Um espaço bem iluminado com luz branca ajuda nessa decoração moderna.

  • Para uma decoração de luxo

A madeira também pode ser sinônimo de ostentação, agregando luxo na decoração da cozinha. Armários de luxo são mais nobres, portanto madeiras mais sóbrias, escuras, polidas, remetem mais a esse estilo. Outros elementos bons para essa intenção são vidros ou portas transparentes, ganhando ainda mais luxo com iluminação indireta. Armários que ocupam toda as paredes da cozinha dão um ar sofisticado, de grandeza; e fica ainda mais marcante se for móveis de linhas retas e como grandes bancadas.

Veja inspirações:

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here