Aparador: Como usar? Onde usar? Como decorar? Com mais de 115 fotos

0
9213

Muitas vezes olhamos para algum cômodo da casa e pensamos “Poxa, parece que está faltando alguma coisa”, não é verdade? Geralmente, falta toques de decoração e um móvel simples e prático que ajuda muito nesses toques finais é o aparador, sim, aquela pequena mesa alta e estreita ao cantinho. Hoje vamos te ensinar a decorar um espaço com aparador e como decorá-lo da melhor forma.aparador

O que colocar num aparador?

Depende do local em que ele está, mas, basicamente, você vai colocar o aparador tudo aquilo que você gostar! Sendo assim, a função de um aparador é refletir a sua personalidade através de itens de decoração. Podem ser plantas, livros, revistas, fotografias, relógio, esculturas, miniaturas, qualquer coisa de sua preferência. Só não vale encher de itens e deixar o que era pra ser decorativo, bagunçado. “Menos é mais!”.

O essencial é que tudo combine com a decoração da casa, principalmente do cômodo em que está, que esteja tudo sempre organizado, respeitando o espaço do aparador, e que tudo tenha a ver com você.

Onde usar um aparador?

Aparadores podem ser usados para decoração em qualquer lugar da casa: sala de estar, sala de jantar, cozinha, hall de entrada, quartos, etc. O ideal é que ele sempre esteja organizado e em sintonia com a decoração do espaço. E mais: existem modelos mais funcionais com gavetas e pequenas portas abaixo, virando uma espécie de pequeno armário; virando um tipo de móvel decorativo que também pode ser funcional, agregando utilidade no espaço em que for inserido.  

Estilos de decoração com aparador

E você já sabe qual estilo de aparador quer ter? Confira a seguir qual o melhor para a sua casa e algumas inspirações.

  1. Aparador retrô ou vintage

Um aparador com decoração retrô visa trazer muita energia, cor, boas vibrações e diversão ao espaço (com exceção do retrô minimalista). Móveis em cores vibrantes como o famoso e queridinho amarelo ou azul royal, por exemplo, são muito requisitados! Já pensou um móvel assim retrô num ambiente mais tradicional, que choque e contrastes legais, não? A decoração pode ser ainda mais ousada com objetos geométricos, molduras inusitadas, objetos decorativos divertidos, quadros personalizados, itens com referências a filmes, séries ou bandas musicais, entre outros.

 

  1. Aparador espelhado

A principal vantagem de ter um aparador espelhado é que ele combina praticamente com qualquer estilo de ambiente! Desde um cômodo mais moderno a um mais simples, o aparador espelhado reflete literalmente a decoração do espaço. Sua preocupação deve ficar por conta do formato deste móvel, com os detalhes e acabamentos mais sutis, retos, arredondados, entre outros. Fica lindo decorar com vidro e outros objetos espelhados também, como garrafas, jogo de taças ou copos, vasos de vidro com plantas, entre outros.

  1. Aparador rústico ou de madeira

Pensando em trazer um ar rústico ao espaço? Aposte num aparador do mesmo estilo rústico; geralmente, é um móvel de madeira com aspecto mais envelhecido, mais desbotada, dando um ar bem tradicional ao espaço, remetendo à casa antiga de campo ou fazenda. Pode ser puramente de madeira ou com detalhes em aço, com os pés e maçaneta. Flores, plantas e outros elementos de madeira como decoração ficam lindos! O que importa é remeter à natureza sempre.

 

  1. Aparador branco

Para um ambiente cheio de elementos clássicos e em tons leves, ou até um local mais moderninho, uma ótima sugestão é usar aparador branco. Ele também abre portas para usar elementos decorativos rico em cores, para gerar ousadia e contraste com o branco do móvel.

Exemplos: O branco com plantas e vasinhos deixa tudo bem orgânico, delicado e natural; já o branco com elementos em vermelho ou preto deixa tudo mais moderno; mas também pode branco no branco, o que deixa o ambiente clean, com ar sempre organizado, podendo ser ainda mais melhorado com uma boa iluminação.

 

  1. Aparador moderno

Ainda falando em modernidade, mas não apenas na combinação de cores, existem diferentes designs para aparador com ar moderno, se destacando no ambiente com formatos diferentes, linhas acentuadas e até formas geométricas. Isso abre espaço para a decoração do ambiente ser toda diferenciada também, desde os objetos expostos acima do aparador quanto quadros, poltronas e até a mesma mais próxima. Itens chamativos, em cores e formas ousadas e em pouca quantidade são recomendados.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here